Siga-nos

Destaques

Oh Deus!

Como entender essa dinâmica da vida se o mistério que forma esse enigma da vida for a própria vida? Chego à conclusão que Tu és o Eterno, o Supremo, o Insondável. E nos ama…

Publicado

em

Por Pedro Esdras | Imagem destaque reprodução Saia da Zona de Conforto

Oh Deus: vejo-me nesse universo tão lindo e contemplo o Teu poder imensurável através das grandes maravilhas espalhadas por todas as partes, seja terra, mares, no espaço e céu. Fico ainda perplexo com as narrações veementes das supostas adversidades que o homem se depara quando dos seus olhos surgem os contrastes que dão sentido ao próprio universo. O próprio ser criado definindo o seu querer, o seu poder e seu buscar desse querer. O Teu domínio no querer em querer que o homem defina o seu querer em querer a Ti! E nesse querer, designas ao homem, na busca desse querer, encontrar-se com o sentido real do viver. Será essa busca a razão do homem estar aqui? Seria a adversidade o objeto dessa busca ou o fator que determina a reação do homem a esquivar-se do mal e alinhar-se ao bem fixando os pés na rocha que lhe garante o poder em ser o dominador absoluto de tudo que a ele for apresentado por ti?

Como entender essa dinâmica da vida se o mistério que forma esse enigma da vida for a própria vida? Se assim for e assim é, como fazer esse homem atormentado, por assim não entender, a entender que a ele não cabe entender para que possa seguir o caminhar até a Ti, para que o faças entender?

É fácil olhar os campos, o horizonte, os rios e suas cachoeiras perenes e o universo em fim, e entender que tudo conspira para o bem do ser criado – o homem. E deleitar-se com isso faz bem e edifica o ser que pensa no Autor desse universo sem fim. Olhar para o próprio ser homem com sua capacidade de pensar, mas também de emocionar-se com o próprio fato de existir, eleva o ser a se encontrar encontrando a Ti. Nesse encontrar, os mistérios se dissipam e a beleza do viver enobrece o ser na doce missão do viver.

Oh Deus, por isso e por tudo que a vida representa, pela imensidão do Teu poder, pelo amor com que me fazes entender o porquê não posso entender o mistério que a mim me foi posto, e pela sabedoria expressa no Teu silêncio quando falas comigo, agradeço a Ti. Agora, estou radiante em entender que não encontro palavras no ar, nas estrelas ou no mar, no infinito, no ecoar do meu grito, que expresse a Ti – Deus. Chego à conclusão que Tu és o Eterno, o Supremo, o Insondável. E nos ama.

Sinto no pensar a cada instante a tua presença, mas em minha fraqueza quando penso que estou só me leva ao desejo de te encontrar mesmo sabendo que comigo estás. A vontade de te abraçar, Te sentir juntinho de mim, não para que eu seja notado, mas para que eu seja seguro por Teus braços. Nasce em mim um desespero quando olho e percebo que estás bem ali olhando para mim e não consigo expressar, gritar, falar mostrar para os outros que Tu estás ali. Essa falta de Te ver, me faz ver a Ti e me aproxima mais de Ti por saber que Tu estás aí no Teu Santo lugar, aí fico em silêncio! É tão nítido a Tua presença! Como nos atrevemos a sentir sozinhos? Mas mesmo não estando, às vezes nos sentimos. Só Tua misericórdia nos mantém protegidos, eu sei. Amo-te Deus, Te desejo em cada olhar e em cada milésimo de segundo quero sentir Tua presença. Esse é o bem maior que possuo: o amor que sinto por Ti, Deus.

Assim que eu vejo Deus.

4 Comentários

4 Comments

  1. Derivaldo

    10 de julho de 2019 às 15:38

    A imensidão do saber e do entendimento vem do altos céus porém está muito perto de cada um de nós.
    UM forte abraço Pedro Esdra

  2. João Bandeira Prates Júnior

    10 de julho de 2019 às 16:25

    Texto maravilhoso! Homens com sede de saber e encontrar explicação para tudo deveria ter a oportunidade de lê-lo pois, talvez assim, chegaria a conclusão satisfatória de que existem coisas que são para sentir e não compreender.
    Pedro Esdras obrigado por compartilhar suas reflexões, pois nos ajuda a evoluir.

  3. Rubem Pereira

    10 de julho de 2019 às 16:35

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻Em qualquer direção que olharmos podemos ver os rastros do criador e a confirmação de que ele está ao nosso lado. Acredito que apenas o próprio indivíduo pode fechar os olhos e não sentir a presença de um Deus tão próximo.

    Parabéns pelo texto !

    👏🏻👏🏻👏🏻🛐🛐

  4. MAIALDA AMÉLIA

    10 de julho de 2019 às 18:50

    DEUS É E SEMPRE SERÁ DEUS EM SUA ESSÊNCIA.
    O ALFA E O ÔMEGA.
    O INÍCIO E O FIM .
    ONISCIENTE, ONIPRESENTE E ONIPOTENTE .
    A ELE TODA HONRA E TODA GLÓRIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *