Segurança marca festejos juninos de Barreiras

900 agentes trabalharam permanentemente para garantir a tranquilidade e segurança das famílias no Parque de Exposições

Em 27/06 de 2019

Com informações e fotos Dircom Barreiras

Este ano o Arraiá do Parque também foi destaque pela segurança proporcionada ao público. Durante os quatro dias, o trabalho das forças garantiu a segurança de milhares de pessoas dentro e fora do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Durante os dias da festa em comemoração ao Santo Padroeiro do Município, mais de 180 mil pessoas passaram pelo evento para se divertir com total tranquilidade. Mais de 900 agentes trabalharam 24 horas para garantir a segurança da população.

O sistema de segurança no Arraiá do Parque contou com a central de vídeo monitoramento, em que 16 câmeras espalhadas por toda a estrutura da festa mostraram os detalhes em tempo real para garantir mais eficiência no trabalho das esquipes. Também foi adotada a medida de circuito fechado, com revistas através de detectores de metais com o objetivo de impedir a entrada de objetos perfuro cortantes e vidros nas portarias.

Um posto fixo de atendimento de saúde ficou de prontidão para atender eventuais demandas durante a festa. Profissionais de saúde e a equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) estiveram presentes todas as noites, inclusive com ambulância, para se necessário, fazer o deslocamento de pacientes para UPA ou ao Hospital do Oeste. Durante os festejos juninos, cerca de 35 pessoas procuraram por atendimentos, sem ocorrências graves. Foram registradas apenas 11 ocorrências no total, entre desacato, vias de fato, posse e uso de entorpecentes.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.