Parceria entre Abapa e Senai possibilita participação de profissionais do setor agrícola em Curso Técnico em Eletromecânica em Luís Eduardo Magalhães

Os profissionais indicados pela Abapa são em sua maioria funcionários das propriedades rurais ou indústrias de beneficiamento ligadas ao setor agrícola do oeste da Bahia

Em 07/02 de 2020

Ascom Abapa | Araticum Comunicação

A parceria firmada entre a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) permitiu o ingresso de 22 profissionais ligados ao setor agrícola na nova turma do Curso Técnico em Eletromecânico, em Luís Eduardo Magalhães. No último sábado (1º) foi realizada a aula inaugural do curso que terá uma carga horária de 1200 horas/aula, e conta com 39 estudantes inscritos. Os profissionais indicados pela Abapa são em sua maioria funcionários das propriedades rurais ou indústrias de beneficiamento ligadas ao setor agrícola do oeste da Bahia.

Com atividades desenvolvidas em parceria com a Abapa, a gerente do Senai de Luís Eduardo Magalhães, Dalita Dutkievicz, reforça a importância de ter profissionais ligados a um dos principais setores da economia do Oeste da Bahia. “Os cursos do Senai se diferenciam justamente pela aula presencial com docente uma vez por semana onde são realizadas as atividades práticas. O conhecimento teórico acontece por meio da plataforma de interação online, e da parte prática nos laboratórios dentro das instalações do Senai”, afirma.

Ao representar a diretoria da Abapa na aula inaugural, Marcelo Kappes, reforçou a importância desta parceria e da capacitação destes profissionais que deverão sair devidamente preparados para atuar no mercado de trabalho ou estarão aperfeiçoando as habilidades exercidas em suas atuais funções nas fazendas e indústrias da região. “O incentivo à capacitação é hoje um dos pilares centrais dos produtores rurais baianos e que já vem fazendo a diferença junto às fazendas da região”, afirma.

A parceria entre a Abapa e o Senai foi fechada por meio do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, que no último ano proporcionou a capacitação de 15 mil pessoas que participaram de mais de 500 atividades, como seminários, palestras, cursos de educação continuada, treinamentos e oficinas de qualificação com foco no desenvolvimento humano dos profissionais do setor agrícola.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.