Municípios do Oeste da Bahia recebem doações dos produtores baianos na luta contra o Coronavírus

As cidades de Baianópolis, Barreiras, Cocos, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Riachão das Neves, São Desidério e Wanderley foram contempladas

Em 03/04 de 2020

Assessoria de Comunicação da Abapa | Araticum Comunicação

Ao longo desta semana, mais municípios do Oeste da Bahia receberam as doações dos produtores rurais com materiais básicos para serem utilizados durante o enfrentamento da epidemia do novo Coronavírus. As prefeituras de Baianópolis, Barreiras, Cocos, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Riachão das Neves, São Desidério e Wanderley foram contempladas com equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde e para uso da população durante os atendimentos nas unidades hospitalares, como óculos de proteção, luvas, toucas e máscaras descartáveis, álcool gel, papel toalha, lençol, dentre outros.

Durante o ato de entrega do material, a prefeita de Wanderley, Fernanda Sá Teles, agradeceu aos agricultores que tem um olhar sensibilizado para as grandes causas que movem o País e aos pequenos municípios. “Em nome do povo de Wanderley, meu muito obrigado aos produtores de algodão e à Abapa por esta iniciativa tão linda para todos nós”. Já o prefeito de Cocos, Marcelo Emerenciano, acredita que estes materiais serão fundamentais para o atendimento ao hospital do município no enfrentamento aos casos de Coronavírus que poderão surgir. “Gostaria de externar a minha gratidão a todos vocês da Abapa que estão de parabéns por este gesto de solidariedade e amor ao próximo”, afirma.

A entidade vai doar um total de R$ 500 mil nestes materiais de saúde para as prefeituras da área de atuação do setor agrícola do Oeste da Bahia. O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, acredita na união de todos os segmentos para vencer a pandemia do novo Coronavírus. “Além do valor para a aquisição dos materiais, a Abapa também está disponibilizando os seus profissionais do setor de compras e logística para buscar estes materiais que estão difíceis de encontrar no mercado neste momento, apoiando as prefeituras. Agora é o momento de ajudar no que for possível para sair desta crise com o maior número de vidas salvas”, afirma. As entregas foram iniciadas na última sexta-feira, dia 27, pelo município de Correntina.

1 comentário

Jaqueline Silva Barbosa
Comentou em 03/04/20

Ajudar é muito bom,que Deus abençoe todos parabéns pelo insentivo.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.