Micro produtores do Oeste baiano participam de workshop sobre fortalecimento da agricultura sustentável

A ideia é promover o diálogo entre todos os envolvidos da cadeia produtiva e com a esfera pública, a fim de que sejam desenvolvidas políticas e ações sustentáveis

Em 11/07 de 2019

Produtores rurais das comunidades agrícolas localizadas no entorno das bacias do Rio Grande e Rio de Janeiro participaram, na terça-feira (10), do Workshop “Uma Tarde com Agricultores”, na Fazenda Modelo Paulo Mizote, no Perímetro Irrigado Barreiras Norte. O encontro é uma extensão do projeto “Educação Transforma”, que prevê o intercâmbio de conhecimento entre agricultores empresariais e familiares e especialistas agrícolas, através do debate da importância do uso racional dos elementos naturais que auxiliam a produção sustentável.

O evento reuniu, ainda, representantes de órgãos ambientais do governo do Estado, em uma ampla discussão sobre o fortalecimento da agricultura familiar – um projeto da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e do Instituto Aiba (Iaiba). A ideia é promover o diálogo entre todos os envolvidos da cadeia produtiva e também com a esfera pública, a fim de que sejam desenvolvidas políticas e ações sustentáveis.

O Conselheiro Consultivo da Aiba e da Cooperfarms, Luiz Pradella, acredita que a troca de conhecimento, experiências e cooperação poderá fazer a diferença. E que somente com todos trabalhando juntos, cooperando uns com os outros, é que se garantirá uma produção agregando valor e rentabilidade, e, assim, contribuir para uma sociedade mais justa e um ambiente mais equilibrado.

1 comentário

Fabio Rodrigues
Comentou em 11/07/19

O bom seria se a notícia fosse dada antes ,para que assim pessoas interessadas pudessem participar

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.