CRA vai debater imagem do agronegócio brasileiro no mundo

A presidente da comissão, senadora Soraya Thronicke, quer que o debate abranja a preservação da reserva legal por proprietários rurais

Em 12/07 de 2019

Informações Agência Senado

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) aprovou na quarta-feira (10), seis requerimentos para realização de audiências públicas e um para realização de palestras e debates. Em um deles, a presidente da Comissão, senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) pede um debate com especialistas sobre a imagem do Brasil diante do resto do mundo em relação ao agronegócio, meio ambiente e reserva legal.

Um segundo requerimento de Soraya pede uma discussão sobre o uso do faturamento hidráulico para exploração do gás de xisto, o fracking, e seus impactos no solo, no clima, na saúde, nas economias locais e nas águas subterrâneas. O fracking é uma técnica utilizada para realizar perfurações de até mais de 3,2 mil metros de profundidade no solo para a extração de gás de xisto ou folhelho.

Já o terceiro requerimento, solicita a realização de audiência pública com o objetivo de instruir o PL 661/2019, que estende para 24 horas por dia o desconto nas tarifas de energia elétrica para o bombeamento de água na irrigação da agricultura familiar. Os demais requerimentos, são para realização de Ciclo de Palestras e Debates para debater os termos do acordo de livre comércio que envolve os países membros do Mercosul e a União Europeia, além da tributação incidente sobre o setor rural no mercado interno.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.