Associações de Agricultores compartilham práticas e ações desenvolvidas, durante Festival Primavera, em Barreiras

As instituições compareceram ao evento considerado a maior vitrine de negócios regional

Em 05/10 de 2019

Ascom Abapa | Araticum Comunicação

Levar ao público presente à terceira edição do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento, realizado de 25 a 28 de setembro pela Prefeitura de Barreiras, conhecimento e informações sobre programas e ações desenvolvidas no setor agrícola do Oeste da Bahia foi o foco da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). As instituições compareceram ao evento, considerado a maior vitrine de negócios regional, com um estande onde uma equipe técnica apresentou material gráfico, orientações e dados sobre as principais culturas e programas realizados junto aos municípios como o Patrulha Mecanizada, Recuperação de Nascentes e o Conhecendo o Agro.

Durante os quatro dias do Festival, um público estimado em 50 mil pessoas, segundo os organizadores, passou pelo Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, conhecendo os produtos e serviços oferecidos pelos 88 expositores, além de visitar a praça de alimentação, espaço de palestras e assistir a shows de artistas regionais e das duas atrações nacionais, Vanessa da Mata e Geraldo Azevedo. Sob o comando da Prefeitura de Barreiras, o evento teve a coordenação da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços.

Para o secretário da pasta, Carlos Costa, a participação da Aiba e da Abapa, além de fortalecer o evento, possui um caráter relevante. “Merece nosso destaque a presença no complexo do evento a participação destas duas associações que ajudam a construir, com ações efetivas e em parceria com os municípios, uma Oeste mais forte e responsável. É fundamental que a população saiba o que está por traz da cadeia produtiva no agronegócio, a quantidade de empregos gerados e as bons resultados oferecidos, que garantem a melhoria de vida de todos nós”, destacou.

Após marcar presença no Festival Primavera, o próximo evento em que as duas associações estarão presentes será a 32ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) que começa dia 23 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, em Salvador. Durante a feira será realizado o lançamento da 16º Bahia Farm Show confirmada para o período de 26 a 30 de maio de 2020, em Luís Eduardo Magalhães, Bahia. “Para nós, o importante é levar à comunidade todo o trabalho realizado pelos nossos agricultores, dar visibilidade e principalmente, promover esta integração. Todos esses eventos são estratégicos para que isso ocorra”, avalia o presidente da Abapa, Júlio Cezar Busato.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.