Adab destaca conquistas na comemoração dos seus 15 anos

Por: Lívia Lemos Conquistas junto ao setor produtivo e o bom trabalho prestado pelos técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), foram destacados na comemoração dos 15 anos da Agência, na noite desta quinta-feira (23), que aconteceu em sua sede, em Ondina. O evento contou com […]

Em 24/01 de 2014

Por: Lívia Lemos

01Conquistas junto ao setor produtivo e o bom trabalho prestado pelos técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), foram destacados na comemoração dos 15 anos da Agência, na noite desta quinta-feira (23), que aconteceu em sua sede, em Ondina. O evento contou com a presença de funcionários e ex-funcionários, entidades parceiras e o ex-secretário da Agricultura, Eduardo Salles.

O secretário estadual da Agricultura, Jairo Carneiro, que representou o governador Jaques Wagner, ressaltou a importância do trabalho realizado pelos técnicos da Adab. “O reconhecimento do empenho dos funcionários deste órgão mostra que eles estão no caminho certo, construindo projetos que servem de base para outros estados, como é o caso dos entrepostos frigoríficos, entre outros listados no portfólio de projetos da Seagri”, disse.

O diretor geral da Adab, Paulo Emílio Torres, citou algumas ações exitosas nos últimos anos, a exemplo da abertura de mercados para exportações, e presenteou funcionários que se destacaram pelos serviços prestados. “Temos muito que comemorar, na área de sanidade animal, continuamos desde 2001 com o status sanitário livre de febre aftosa, temos vacinações e etapas diferenciadas, a Bahia é uma referência nacional no controle da raiva, dentre outras coisas. E todas as conquistas aconteceram porque trabalhamos para o produtor e ao seu lado”, pontuou.

Em uma década e meia a Agência colaborou para assegurar a condição sanitária da Bahia e salvaguardar a saúde da população, sempre como referência nacional. Os benefícios econômicos obtidos pelo resultado destas conquistas fomentam a economia, geram emprego e renda e a abertura de novos mercados investidores. Desde que foi criada, em 18 de janeiro de 1999, a Adab trabalha para fortalecer a agropecuária baiana e desenvolver as cadeias produtivas por meio da sanidade animal e vegetal e inspeção de produtos de origem agropecuária.

Em comemoração aos 15 anos da Agência, durante o ano será realizada uma série de seminários, oficinas e capacitações, bem como será lançado um blog, ainda em criação, que será mais um canal de interação com o público.

Fonte: Imprensa Seagri

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.