Abapa promove atividade do Programa Educacional “Conhecendo o Agro” em Barreiras

Programa lançado tem como principal objetivo aproximar jovens, futuros profissionais de diversas áreas, com o mundo do agronegócio

Em 21/06 de 2019

Com fotos e informações Ascom Abapa | Araticum Comunicação

Estudantes do Colégio Municipal Padre Vieira, da Rede Municipal de Ensino de Barreiras, participaram durante dois dias de atividades do Programa Educacional “Conhecendo o agro” desenvolvido pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

As atividades de campo iniciaram na terça-feira (18), através de visitas técnicas à Fazenda Modelo – local equipado com salas de aula, laboratório, lavouras de culturas variadas e maquinário agrícola, onde os participantes puderam passar pelos principais processos que envolvem a produção agrícola de grãos no Oeste da Bahia.

Além de conhecer o maquinário e o sistema de irrigação, o grupo de alunos visitou as plantações de abóbora, feijão, algodão, palma forrageira, cana-de-açúcar, milho, mandioca e as hortas com legumes e verduras. Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, o “Conhecendo o Agro” soma-se a outras iniciativas desenvolvidas pela entidade, como o “Conhecendo o Campo”, que vem despertando o interesse de estudantes pelo setor agrícola.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.