Abapa participa de missão para promover algodão brasileiro

Virgília Vieira | Ascom Abapa A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) vai promover o algodão brasileiro para os compradores internacionais da pluma. A comitiva da Abrapa, que contará com a participação da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), vai à China e aos Emirados Árabes Unidos entre os dias 22 de setembro […]

Em 25/09 de 2014

Virgília Vieira | Ascom Abapa

01A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) vai promover o algodão brasileiro para os compradores internacionais da pluma. A comitiva da Abrapa, que contará com a participação da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), vai à China e aos Emirados Árabes Unidos entre os dias 22 de setembro e 3 de outubro.

Na China, o grupo vai se encontrar com industriais têxteis do país nas cidades de Shangai, Qingdao e Pequim. A Abrapa promoverá jantares e almoços com os compradores para apresentar os números do algodão brasileiro e os trabalhos da Associação em questões como qualidade, rastreabilidade e sustentabilidade.

“Este é um momento muito importante, pois podemos apresentar o nosso trabalho, ouvir demandas, trocar experiências e abrir portas para nosso algodão. Ainda temos muito mercado a crescer, principalmente com os chineses, maiores consumidores de fibra”, diz o presidente da Abrapa, Gilson Pinesso.

Ainda na China, a comitiva brasileira também fará visitas a indústrias têxteis e portos, em parceria com a Reinhart.

DUBAI – Nos Emirados Árabes Unidos, a comitiva da Abrapa participará de mais uma edição anual do encontro da International Cotton Association (ICA). Os pontos altos do encontro serão o jantar de gala e a sala de negociações, onde a Abrapa receberá as empresas compradoras do algodão brasileiro.

“A sala de negociações da ICA é o momento que temos para ouvir diretamente das traders a visão deles sobre nosso trabalho: erros, acertos, demandas. E, com base nisso, voltamos para o Brasil buscando melhorias. Têm sido assim todos os anos e desta vez não será diferente. É neste tipo de conversa que vislumbramos os caminhos para o crescimento“, afirma Pinesso.

A sala de negociações da Abrapa acontecerá no Hotel Conrad Dubai, no dia 02 de outubro, quinta-feira, nas salas 8 e 9, das 8h30 às 18h. Serão 12 empresas recebidas pela Associação.

A comitiva da Abrapa será composta pela diretoria e representantes dos estados produtores. A Bahia será representada pela presidente da Abapa, Isabel da Cunha, o vice-presidente Luis Carlos Bergamaschi, o diretor João Carlos Jacobsen, e os produtores Rui Gaio e Belmiro Catelan.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.