Abapa apresenta sucesso do Programa Fitossanitário durante seminário em Brasília

Encontro tem o objetivo de trocar experiências e informações no combate às pragas já controlada no Brasil, mas cuja incidência ainda prejudica a produtividade e a qualidade da fibra do algodão no País

Em 12/07 de 2019

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), por meio do coordenador do programa fitossanitário da entidade, Antônio Carlos Araújo, participou na última quarta-feira (10) em Brasília (DF) do Seminário Regional do Controle do Bicudo.

Com a presença de representantes dos estados produtores de algodão, Embrapa e FAO/Unicef, e de instituições de pesquisa de países como Argentina, Bolívia e Paraguai, Antônio Carlos apresentou o sistema implantado com sucesso nas lavouras baianas para o controle e monitoramento do bicudo do algodoeiro, se tornando uma referência em todo o Brasil.

O evento, realizado na sede da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, tem o objetivo de trocar experiências e informações no combate às pragas já controlada no Brasil, mas cuja incidência ainda prejudica a produtividade e a qualidade da fibra do algodão no País. Com duração de dois dias, o Seminário foi encerrado nessa quinta-feira (11).

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.