Abapa apoia Gincana Virtual de estudantes de Riachão das Neves

A atividade é uma alternativa à mobilização dos estudantes durante a suspensão das aulas durante o período da pandemia da Covid-19

Em 04/07 de 2020

Assessoria de Imprensa Abapa | Araticum Comunicação

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) apoiou a 1ª etapa da Gincana Virtual “Ginkn@sRedes – EducatiNevense” da rede municipal de ensino de Riachão das Neves), no Oeste da Bahia. A atividade é uma alternativa à mobilização dos estudantes durante a suspensão das aulas durante o período da pandemia da Covid-19. Por meio do Programa Educacional Conhecendo o Agro, a Abapa foi uma das entidades homenageadas durante a premiação dos estudantes que concorreram com vídeos com o envio de paródias e interpretação de músicas relacionadas ao tema meio ambiente. Com a divulgação da 1ª etapa, divulgada nesta quinta-feira (2), os vencedores foram contemplados com bicicletas doadas pela Abapa.

A secretária de educação de Riachão das Neves, Rubivânia Corado, agradeceu o apoio da Abapa neste novo projeto. “Com ações como a doação de tecidos 100% algodão e com o desenvolvimento do projeto Conhecendo o Agro, sempre tivemos a Abapa como uma grande parceira e aliada no desenvolvimento das atividades no município. A Gincana ajudou a mobilizar os estudantes, incluindo da zona rural, que estavam se sentindo isolados somente com as atividades remotas. Tivemos a aceitação dos professores, servidores das escolas e dos estudantes que abraçaram a ideia, fazendo da Gincana um sucesso”. A Gincana Virtual continua com a 2ª etapa com o tema cultura de Riachão das Neves, em alusão ao aniversário da cidade, no dia 19 de julho.

O diretor-executivo da Abapa, Lidervan Morais, reforça como fundamental a parceria da entidade com os municípios contribuindo, por meio do programa educacional Conhecendo o Agro, para aproximar o campo da cidade. “Esta relação construída ao longo dos últimos anos com todos os municípios com produção de algodão da região acabou fortalecendo as doações e soluções conjuntas neste momento da pandemia da Covid-19”, afirma. A Abapa investiu um montante de 1,5 milhão em ações diretas para apoio à população na prevenção e combate ao coronavírus a exemplo de doação de máscaras de proteção 100% algodão e de equipamentos hospitalares, e materiais de proteção hospitalar básico para as unidades de saúde das cidades do Oeste da Bahia.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.