22/janeiro/2014- Atualizado em 21/01/2014 22:44:53

Agricultores familiares de Ribeira do Amparo serão capacitados para produzir sementes

01Técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura, que compõem a Divisão de Produção Vegetal (DPV), localizada na sede da empresa, capacitam, na próxima quinta-feira (23), 50 agricultores familiares do Distrito de Irrigação, no município de Ribeira do Amparo, sobre produção de sementes. A atividade acontece a partir das 9h, na Câmara de Vereadores da cidade.

Os agricultores familiares presentes no curso receberão informações sobre todas as etapas do processo de produção de sementes. De acordo com um dos instrutores, o mestre em ciência e tecnologia de sementes da EBDA, Eli Santana, os conteúdos terão ênfase na temática referente aos padrões de campo e de laboratório, com a finalidade de se obter sementes de qualidade superior.

“Os produtores capacitados irão se tornar produtores de sementes e a produção vai ser destinada ao Programa de Distribuição de Sementes do Governo do Estado da Bahia”, explicou Santana. O técnico da Empresa, Wagner Camargo, também será responsável pelas orientações do curso.

No mês de março, o mesmo grupo de produtores participará de uma segunda capacitação sobre colheita, beneficiamento e armazenamento. “Estas informações são essenciais para que as sementes produzidas tenham um controle de qualidade”, destacou Eli Santana.

Fonte: Assimp/EBDA

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!