24/janeiro/2014- Atualizado em 24/01/2014 8:48:51

Acontece agora na praça Castro Alves ação de combate à Hanseníase

01Hoje, 24, a Praça Castro Alves recebe uma ação de prevenção e combate à Hanseníase. Até meio dia, dez profissionais entre técnicos e enfermeiros farão atendimento ao público para identificar possíveis casos da doença.

“Hoje é o Dia D, estamos fazendo uma busca ativa para identificar novos casos e encaminhá-los para o atendimento com o médico especialista, já estamos fazendo esse trabalho, também nas unidades básicas de saúde”, disse Arisleide Aprígio, diretora técnica da vigilância epidemiológica.

Além dos atendimentos, está sendo feito trabalho de conscientização com material educativo. As ações acompanham o calendário nacional de combate e prevenção à Hanseníase.

HANSENÍASE (Ministério da Saúde)
A Hanseníase é uma doença infecciosa que atinge a pele e os nervos dos braços, mãos, pernas, pés, rosto, orelhas, olhos e nariz. O tempo entre o contágio e o aparecimento dos sintomas é longo. Pode variar de 2 a até mais de 10 anos. O diagnóstico da hanseníase é basicamente clínico, baseado nos sinais e sintomas detectados no exame de toda a pele, olhos, palpação dos nervos, avaliação da sensibilidade superficial e da força muscular dos membros superiores e inferiores. Em raros casos será necessário solicitar exames complementares para confirmação diagnóstica.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!