04/dezembro/2018- Atualizado em 04/12/2018 18:20:24

Aberto calendário de matrículas para 2019 da rede municipal de ensino

Com previsão de início do ano letivo 2019 para 11 de fevereiro, as escolas municipais abriram o cronograma de matrículas para alunos da casa e novos estudantes que pretendam frequentar as escolas da rede municipal. Desde o dia 26 de novembro até a próxima sexta-feira (7), é o período de renovação interna, para os estudantes que já estudam em escolas municipais. De 02 até 11 de janeiro será o prazo destinado para as transferências internas, entre escolas do Município. Finalmente, a partir de 21 de janeiro serão abertas as matrículas para novos alunos.

A quantidade certa de vagas disponíveis aos novos alunos será divulgada após essa movimentação interna dos alunos da casa, porém serão oferecidas vagas em todas as séries/anos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Em 2019 serão criados cinco núcleos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o período noturno. Estes núcleos serão distribuídos em pontos estratégicos de Barreiras, visando atender clientelas existentes em todos os bairros. Para se matricular no Programa, os interessados devem apresentar cópia do RG ou registro civil, CPF, duas fotos 3X4, histórico escolar ou Declaração do Estudante e comprovante de residência.

Para os alunos da casa, basta apresentar a carteira de vacinação atualizada no ato de renovação da matrícula. É importante para os novos alunos, apresentar a documentação conforme a série pretendida. Para a Educação Infantil é necessário levar cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF (se tiver), duas fotos 3X4, cópia do cartão de vacina atualizado, comprovante de residência com data não superior a 90 dias, número de NIS se o aluno receber benefício da Bolsa Família e cartão do SUS. Para as matrículas no Ensino Fundamental: cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF (se tiver), duas fotos 3×4, comprovante de Residência com data não superior a 90 dias, cópia do Cartão Bolsa Família quando cadastrado, histórico ou declaração escolar (validade de 90 dias); exceto para o 1º ano.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!