20/junho/2016- Atualizado em 20/06/2016 11:02:59

Aberta a pré-inscrição do processo seletivo de estágio do MPF; vagas para Barreiras

Osmar Ribeiro

Aberta-a-pre-inscricao-do-processo-seletivo-de-estagio-do-MPF;-vagas-para-Barreiras-01Tem início nesta segunda-feira (20), a pré-inscrição para o processo seletivo de estágio do Ministério Público Federal na Bahia. As vagas são para níveis médio e superior nas áreas de Administração, Direito, Informática e Jornalismo em várias unidades do MPF no Estado. As pré-inscrições vão até o dia 11 de julho de 2016.

São 20 vagas para preenchimento, mais formação de cadastro de reserva para os estudantes dos cursos de Administração, Direito, Informática e Jornalismo (superior) e de nível médio. A pré-inscrição no concurso deverá ser realizada de 20 de junho a 11 de julho, na página do MPF/BA, na internet. Para a confirmação da inscrição, os interessados deverão comparecer nas unidades do MPF/BA para a qual concorre à vaga nos dias 12, 13 e 14 de julho, das 13h às 17h, com os documentos constantes do edital.

Veja aqui a íntegra do edital

Para os estudantes de Administração, as vagas são para Salvador, Feira de Santana e Ilhéus. Em Direito, as oportunidades são em Salvador, Campo Formoso, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Jequié, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, todos com uma vaga cada. Já para os cursos de Informática e Comunicação Social/Jornalismo, há uma oportunidade em cada área para atuar em Salvador. Estudantes de nível médio poderão concorrer às vagas em Salvador, Barreiras, Irecê e Jequié.

As provas para nível médio serão aplicadas no dia 31 de julho e para nível superior em 7 de agosto, sempre às 9 da manhã, em local a ser divulgado na página do MPF/BA. O conteúdo programático pode ser conferido no edital do processo seletivo. Com jornada de 20 horas semanais, o estágio oferece bolsa no valor de R$ 850 (superior) e R$ 590 (médio), auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Além de estarem matriculados em instituições de ensino conveniadas com o Ministério Público Federal, os estudantes de nível superior não podem ter como previsão de conclusão da graduação o segundo semestre de 2016, devem ainda ter cursado pelo menos 40% (quarenta por cento) da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado. Os estudantes de nível médio, como requisito, devem estar cursando o segundo ou terceiro ano.

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

1 Comentário

  1. olá estou procurando uma vaga de emprego tem nivel medio completo segundo simestre de recursos humanos tenho informatica basica. tenho 49 anos estou , precissando com urgencia de um emprego .

Deixe o seu comentário!