13/agosto/2017- Atualizado em 13/08/2017 11:21:02

Abapa apresentará cultura do algodão para estudantes de Barreiras nesta segunda-feira (14)

Desenvolvido pela Abapa, o projeto “Conhecendo o Campo” será realizado a partir das 8h30, na Fazenda Modelo da Aiba, onde serão demonstradas a colheita do algodão e análise da qualidade da fibra

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) leva nesta segunda-feira (14) os estudantes da rede municipal de ensino de Barreiras para conhecerem de perto a produção do algodão do oeste da Bahia. O projeto “Conhecendo o Campo” vai permitir, pelo segundo ano consecutivo, que eles entendam o funcionamento da cadeia produtiva do algodão, desde o plantio até a análise da qualidade da fibra comercializada. A abertura do evento tem início a partir das 8h30min na Fazenda Modelo da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). A ação é uma realização da Abapa, com apoio do Instituto Aiba, Fundeagro e Secretaria de Educação de Barreiras.

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, fará a abertura oficial do evento, e levará aos estudantes o contexto socioeconômico do desenvolvimento da cultura do algodão na região. Em seguida, na parte prática, os integrantes do projeto passam a conhecer o talhão de algodão, onde será simulada uma colheita manual, e visitam o Laboratório de Entomologia e Fitotecnologia, onde são identificadas pragas e doenças para posterior controle e manejo. Na primeira edição, em agosto do ano passado, o projeto “Conhecendo o Campo” da Abapa sensibilizou 50 crianças e adolescentes de Barreiras, quando perceberam na prática a importância da produção agrícola do algodão do oeste para a economia baiana.

Fonte: Araticum Assessoria de Comunicação

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!