27/fevereiro/2019- Atualizado em 27/02/2019 6:10:04

Abapa apresenta Relatório de Gestão das atividades desenvolvidas no biênio 2017/2018

Como balanço demonstrativo dos últimos dois anos, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) produziu o Relatório de Gestão do biênio 2017/2018, período conduzido pelo produtor rural, Júlio Cézar Busato. Dividido em nove capítulos, a publicação traz um resumo executivo das atividades desenvolvidas em prol do desenvolvimento da cotonicultura baiana nas áreas de Sustentabilidade, Fitossanidade, Qualificação, Qualidade, Parcerias Estratégicas e Relações Institucionais/Comunicação.

Com layout atrativo e de leitura fácil, a publicação também traz dois capítulos sobre o panorama das duas últimas safras de algodão na Bahia, no Brasil e no Mundo. Destaca-se, neste período, depois de quatro anos de severa estiagem, a retomada da produção de algodão no estado ao atingir recorde de produtividade e com qualidade da fibra reconhecida pelo mercado internacional. O documento destaca os resultados dos programas institucionais em atuação como o Patrulha Mecanizada, com foco na recuperação de estradas; Fitossanitário, para o monitoramento e controle das doenças e pragas no algodoeiro, e Sustentabilidade, para a certificação das fazendas da região.

Reconduzido ao cargo para o período 2019/2020, o presidente da Abapa, Júlio Busato, destaca a atuação da entidade que tem sido fundamental para buscar soluções para minorar os passivos dos agricultores, através da articulação com o poder público com a iniciativa privada. “O relatório é uma divulgação importante para demonstrar para os associados, parceiros e sociedade em geral, como a Abapa tem investido os seus recursos financeiros e humanos, garantindo uma gestão eficiente e focada em resultados diretos para o desenvolvimento da cotonicultura e da agricultura da Bahia. Para isto, para atingir os objetivos, atuamos em parceria com os produtores, poder público, iniciativa privada e outras instituições do terceiro setor”, afirma.

O relatório de gestão também conta com os depoimentos de membros da diretoria eleita, ex-presidentes da entidade, e parceiros estratégicos a exemplo do novo presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa, e da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), Henrique Snitcovki. Destaque também para os resultados de eventos institucionais como a Missão Compradores, Dia de Campo do Algodão, “Conhecendo o Campo”, além dos eventos esportivos realizados pela entidade, a Cotton Bike e a Corrida do Algodão. Para ter acesso à íntegra do Relatório de Gestão 2017/2018 da Abapa, acesse: www.abapa.com.br.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!