09/julho/2016- Atualizado em 26/07/2016 11:39:15

“A Última Gota”, exposição fotográfica de Rui Rezende

Magnólia Lemos

A-ultima-gota-01Acontece até 17 de Julho na 34° Edição da EXPOAGRO BARREIRAS no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, a exposição de fotos “A Última Gota”, do fotógrafo Rui Rezende, com texto de Luci Ribeiro em parceria com a Prefeitura de Barreiras, Ministério Público Estadual, Universidade Federal do Oeste da Bahia – (UFOB) e da Agência Ôpa Comunicação.

A amostra “A Última Gota”, contará com 70 imagens no tamanho 130cm por 185cm, retratando as condições dos rios do Oeste da Bahia junto com o Rio São Francisco.

Para esta mostra, o fotógrafo utilizou parte do seu acervo produzido entre 2011 a 2014 e de algumas imagens atuais. No total de 67 horas de voo sobre a Região do Oeste da Bahia, totalizando mais de 130 mil quilômetros de carro e tendo navegado dezenas de horas sobre vários rios da região, como por exemplo, o Rio São Francisco, Rio Grande, Rio Preto, Rio Corrente, Rio Carinhanha, Rio de Ondas e o Rio de Janeiro.

O tema “A Última Gota”, é pertinente para a atual situação vivenciada pelos rios do Oeste da Bahia com o avanço do desmatamento, construções irregulares e esgoto jogados diretamente nos rios. Haverá também imagens das belezas naturais proporcionadas pelas suas águas. A Exposição irá permanecer todos os dias na EXPOAGRO BARREIRAS 2016, que esse ano terá como tema: Água, Produção e Sustentabilidade.

Rui Rezende é fotógrafo de natureza, já produziu dezenas de exposições, lançou quatro livros de fotografias, inclusive o mais recente livro: Oeste da Bahia o novo mundo, que mostra todos os municípios baianos da face Oeste do Rio São Francisco.

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!