01/agosto/2018- Atualizado em 01/08/2018 15:00:33

A saga da Fênix: Jusmari Oliveira “ressurge das cinzas” e poderá ser eleita com mais de 100 mil votos

Osmar Ribeiro | Silvano Santos

Como uma Fênix, Jusmari Oliveira, ex-prefeita de Barreiras, retorna ao cenário político e na opinião dos entendidos do assunto, gerou uma expectativa otimista em relação à sua candidatura a uma vaga no legislativo estadual. Espera-se que Jusmari consiga se eleger com uma votação expressiva, chegando a ter mais de cem mil votos

Jusmari, pré-candidata a deputada estadual, “Estou vivendo um momento gostoso da minha vida, de reflexão espiritual, que me tem feito muito bem” | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

A pré-candidata pelo PSD iniciou sua vida política como vereadora de Barreiras em 1988. Permaneceu no legislativo municipal até janeiro de 1997 quando, na condição de suplente, foi empossada Deputada Estadual da Bahia, ocupando o cargo por uma década. Cumpriu o mandato de deputada federal nos anos de 2007 e 2008, quando se elegeu prefeita de Barreiras, cumprindo seu mandato à frente do executivo municipal entre 2009 e 2012.

Jusmari colecionou vários dissabores e teve suas contas reprovadas pelos vereadores, dos quais a maioria tenha surgido politicamente sob a sua liderança. “As pessoas dizem que eu fui traída por aqueles que eu criei, e que me pagou com muita ingratidão. Mas essa minha posição de cristã, faz com que eu entenda e reaja às coisas de uma forma diferente do que as pessoas às vezes esperam. Hoje todos mostram arrependimento, tenho recebido muitos pedidos de perdão, muita gente que foi e que quer voltar, e eu aceito, abraço e perdoo a todos”. Ela deu a volta por cima e ocupou o importante cargo à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (SEDUR), a convite do governador Rui Costa, mostrando prestígio, articulação e força política, fortalecendo a representatividade do Oeste frente ao governo estadual. “Estar nessa secretaria foi uma grande vitória. Comandar a maior e mais importante secretaria do estado, nunca ocupada por uma mulher, e tocar as maiores obras do Estado, me fez entender que posso fazer muito mais pelo meu povo”, afirma.

Agora ela deixa o governo para novamente pleitear uma vaga no legislativo estadual, provando que os dissabores não podem servir de justificativa para a inércia. Jusmari é pré-candidata pela base do governador Rui Costa. “Estamos construindo um grande grupo político na região oeste que poderá ser responsável pela deputada mais bem votada da Bahia, eu vejo e sinto que isso é possível. E caso aconteça, tenho o desejo de servir ainda mais as pessoas, buscar mais avanços sócios econômicos para ajudar minha região”, finaliza.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!