05/dezembro/2017- Atualizado em 05/12/2017 15:13:01

Vigilância Sanitária faz fiscalização preventiva no manuseio e comercialização de carnes em Barreiras

Com objetivo de orientar os vendedores e verificar a qualidade dos alimentos comercializados, assim como a obediência as normas de manipulação de alimentos, os agentes da Vigilância Sanitária – VISA estiveram na manhã desse segunda-feira, 04, Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB, realizando ações educativas e preventivas.

Essa etapa faz parte do procedimento iniciado em novembro, cujo objetivo foi explanar sobre noções adequadas de higiene, boas práticas para a conservação da carne, manuseio do alimento, a comercialização legal e o combate ao abate clandestino.

Segundo o Coordenador da VISA, esse processo faz parte da ação educativa promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, o próximo passo será a fiscalização.

“Fazer esse controle de risco é necessário para evitar algumas doenças, como a aftosa e a brucelose, todos os vendedores terão o período de cinco dias para se adequarem as normas, na próxima fiscalização, os alimentos que não estiverem devidamente adequados serão recolhidos do comércio”, destacou Canuto Ayres.

Nos próximos dias a VISA seguirá notificando todos os estabelecimentos que comercializam carnes dando o prazo estabelecido na portaria 304 da Legislação Municipal para a adequação das normas.

Fonte: Dircom Barreiras

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!