15/janeiro/2017- Atualizado em 15/01/2017 23:04:38

Vasco vence e encara Corinthians na Florida Cup

Guto Francischini | Márcio Razuk

River Plate passa pelo Millonarios e será o adversário do São Paulo

Vasco-vence-e-encara-Corinthians-na-Florida-Cup-01Estão definidos os jogos da semifinal do Playoff da Florida Cup: Vasco x Corinthians, quarta-feira, na UCF, em Orlando, às 22 horas (Brasília) e River Plate x São Paulo, no dia seguinte, em St. Petersburg, no mesmo horário. O time carioca venceu neste domingo o Barcelona de Guayaquil, do Equador, de virada por 2 a 1, enquanto o River bateu o Millonarios, da Colômbia, por 1 a 0.

No jogo de Fort Lauderdale, no Central Broward Stadium, em Fort Lauderdale, o Vasco foi surpreendido pelo Barcelona do Equador aos 25 minutos, quando Vera abriu o placar. Nenê, de pênalti, apenas três minutos mais tarde, deixou tudo igual. No segundo tempo, após desperdiçar boas chances com Guilherme e Nenê, de falta, o Vasco chegou à virada com Rodrigo, de cabeça.

“Ganhar é sempre bom, ainda mais no primeiro jogo da temporada. Podemos melhorar muito ainda, mas creio que foi bastante positivo. Esperamos continuar evoluindo para chegar à final e conquistar o título”, disse Nenê.

Em Orlando, o River marcou o gol da vitória em cima do Millonarios (Colômbia) logo aos três minutos de jogo, com Lucas Alario. Foi a primeira partida disputada no Bright House Network Stadium, que será palco da decisão do campeonato no dia 21.

Homenagem – após a vitória do River Plate sobre o Millonarios, alguns ex-jogadores se juntaram a outros convidados para uma partida exibição em homenagem às vítimas do acidente aéreo com o avião da Chapecoense. Cafu, Fábio Luciano, Lincoln, Marques, Doni e Palhinha foram alguns dos que estiveram em campo. Bastante emocionados, Gabriel e Matheus Sarolli, filhos do técnico Caio Jr, também jogaram e foram presenteados com uma camisa do River Plate, além de um violão e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Para cada ingresso vendido nesta rodada dupla de domingo em Orlando, US$ 10 dólares serão doados aos familiares de todas as vítimas. Na Fanfest segue à venda, também por US$ 10 dólares, uma pulseira com a mensagem “#ForçaChape”, sendo que o valor arrecadado também terá o mesmo destino.

“Eu e meu irmão estamos tristes por um lado, mas felizes por sentir o carinho dos outros jogadores e porque meu pai, de onde estiver, está sentindo essa energia. Estamos felizes também por ajudar a arrecadar fundos para as outras famílias”, disse Matheus.

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!