27/março/2017- Atualizado em 26/03/2017 15:51:17

UNINASSAU segue com vitória para a semifinal da LBF

Luísa Cedrim

Time pernambucano venceu o Santo André em casa, no sábado (25)

Torcida vibrou com cada movimento | Foto: Divulgação

Torcida vibrou com cada movimento | Foto: Divulgação

Com a vibração da torcida a cada minuto, o UNINASSAU venceu o Santo André mais uma vez na quadra do Salesiano neste sábado (25). A última partida da segunda rodada das quartas de final consagrou o time pernambucano como o vice-líder da competição. Agora o próximo passo é continuar a mostrar a força da equipe feminina na semifinal da Liga Brasileira de Basquete, a LBF 2017.

O jogo, que teve início às 10h, já começou com o UNINASSAU reforçando a superioridade técnica frente ao time paulistano por 17×16. O segundo quarto foi marcado pelo placar 15×12 o terceiro também mostrou a força da equipe pernambucana, que levou a melhor por 23×16. No quarto período, o UNINASSAU encerrou a partida degustando o sabor da vitória por 23×19. A cestinha da partida foi Ariadna, com 18 pontos marcados. A atleta que se destacou pelas assistências foi Débora, com quatro

A escalacão de Dornellas levou, de início, Casanova, Tati, Rafa, Ariadna e a estreante Lorraine para a quadra. Pela primeira vez como titular, Lorraine é uma das promessas do cenário do basquete feminino. Para o técnico Roberto Dornellas, a atleta tem muito potencial a ser explorado. “Nosso time é um celeiro de grandes atletas. Rafa, por exemplo, que hoje é a sensação do basquete feminino, há alguns campeonatos iniciava sua carreira da mesma forma que Lorraine e tantas outras meninas que passam pelo UNINASSAU”, relembra.

Concentrado e tranquilo, Dornelas explicou que os resultados anteriores já definiam o rumo desta partida. “Os dois times estão classificados para a semifinal e isso dá um gosto de amistoso para esse jogo. Iremos enfrentar o Santo André ainda durante o nosso caminho até o pódio, então é sempre bom ter mais uma oportunidade de enfrentar os adversários”, comentou.

A próxima atuação do time da UNINASSAU será no Jogo das Estrelas, que acontece no sábado (01), em Americana, São Paulo. A partida tem como objetivo mostrar as habilidades dos times classificados na LBF. Os jogos da semifinal acontecem nos dias 09 e 14 de abril na capital paulista e pernambucana, respectivamente.

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!