06/março/2018- Atualizado em 06/03/2018 16:56:52

Unidade de Saúde Martina Clara irá atender em dois novos locais

Há cerca de 10 dias, a Unidade de Saúde Martina Clara que atende as USFs 20, 21 e 22 em Barreirinhas, apresentou em seu espaço físico uma infiltração no piso, que propiciou o desenvolvimento de um provável microrganismo (fungo). Essa infiltração é uma consequência antiga que decorre do terreno pantanoso onde a construção foi realizada. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Saúde acionou a Vigilância Sanitária para uma vistoria e elaboração de um relatório técnico com recomendações para fundamentar uma possível tomada de decisão.

A visita técnica foi feita por profissionais habilitados, incluindo médico veterinário, enfermeiro, o inspetor de saneamento e o coordenador da Vigilância Sanitária, e a partir do relatório técnico foi sugerido a interdição da unidade.

Um novo local que irá atender as três unidades será também em Barreirinhas, está sendo providenciado e passará por adequações e requalificação para receber as Unidades de Saúde da Família. Enquanto isso, a equipe das Unidades 20 e 21 irá atender os seus pacientes no Leonídia Ayres, no bairro Morada Nobre e a equipe da Unidade 22 irá atender os pacientes na Unidade de Saúde Herculano Farias, em Barreirinhas.

Segundo a secretária de saúde essa alternativa é provisória e os horários de atendimento estão sendo ajustados para melhor atender os pacientes do bairro de Barreirinhas, e serão divulgados em breve.

“O crescimento desse microrganismo foi detectado recentemente, e para não colocar em risco a saúde das equipes e dos pacientes, seguimos a orientação da Vigilância Sanitária do município para remanejar as equipes em locais adequados e tomar as providências cabíveis de adequação da nova unidade”, destacou a secretária Marisete Bastos.

Fonte: Dircom Barreiras

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!