22/Março/2018- Atualizado em 22/03/2018 15:52:35

Um guia da Rússia

Praticamente todos os torcedores de futebol do mundo sabem que a Copa do mundo está se aproximando. De acordo com o site Betfair apostas online, o Brasil, juntamente com a Alemanha, está entre os favoritos a conquistar o troféu. Depois de ter saído da competição de forma constrangedora na semifinal da edição anterior da Copa do mundo, a seleção brasileira espera se redimir conquistando seu sexto título de Copa do mundo.

Conforme aconteceu na maioria dos continentes, a campanha de classificação dos países sul-americanos começou em 2015. Enquanto a maioria das seleções classificadas dos outros continentes tem algum tipo de torneio eliminatório para reduzir o número de equipes e jogos na fase de grupos, o número limitado de seleções da América do sul faz com que todas as 10 seleções sejam colocadas imediatamente em um grupo para jogarem umas contra as outras. O primeiro jogo da campanha de classificação do Brasil aconteceu no Chile, quando a seleção sofreu uma decepcionante derrota por 2 a 0. Os gols de Eduardo Vargas e Alexis Sánchez fizeram com que a campanha do Brasil tivesse um início decepcionante. Apesar do desempenho ruim no primeiro jogo, a seleção se manteve invicta nos 17 jogos seguintes, mesmo tendo mudado de técnico a um terço do percurso da campanha.

O Brasil garantiu sua vaga no dia 28 de março de 2017, depois de vencer o Paraguai por 3 a 0. A vitória fez com que a seleção brasileira fosse a primeira a se classificar para a Copa do mundo de 2018. O fato de ter garantido a classificação antecipadamente fez com que a seleção tivesse que esperar vários meses para descobrir quem seriam seus adversários nos jogos da fase de grupo. Quando finalmente foi realizado o sorteio da fase de grupos, a seleção sul-americana foi colocada no mesmo grupo de Suíça, Costa Rica e Sérvia. Apesar de esse não ser o grupo mais difícil, será preciso que o Brasil tenha qualidade o suficiente para passar à fase eliminatória. O time vai tentar se recuperar da última campanha de Copa do mundo, onde perdeu por 7 a 0 para a Alemanha na semifinal. Sendo assim, a classificação no Grupo E e um percurso pelo menos até a semifinal serão necessários para que essa campanha seja considerada um sucesso. Qualquer coisa menos que isso será, com certeza, considerada um fracasso.

Quem já planejou a viagem para a Rússia no meio do ano, já deve saber quando a seleção jogará e os estádios onde ela vai competir. No entanto, se você ainda não tem certeza de onde e quando o time jogará, você vai querer levar esse guia com você o tempo todo.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!