14/dezembro/2017- Atualizado em 14/12/2017 14:10:33

UFOB ofertará 996 vagas no Sisu 2018. Confira o cronograma da seleção

As datas para os estudantes de todo Brasil pleitearem o ingresso nos 30 cursos de graduação da UFOB já estão definidas. Entre os dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro de 2018, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estará com inscrições abertas. Nesta edição do processo seletivo, a Universidade disponibilizará 996 vagas nos campi de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.

A novidade para o próximo ano será a inclusão das pessoas com deficiência na política de cotas, que reserva 50% das vagas (498) aos candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Também serão destinadas 306 vagas para estudantes que tiverem cursado todo o Ensino Médio em instituições, públicas ou privadas, de 80 municípios baianos distantes até 150 quilômetros dos campi da UFOB e 190 para a modalidade Ampla Concorrência.

Leia mais sobre a Reserva de Vagas

Para participar, é necessário que o candidato tenha feito a prova do Enem de 2017 e ter atingido as notas mínimas de corte de cada curso. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site do Sisu e os participantes podem solicitar até duas opções de cursos.

Todas informações sobre a Seleção podem ser obtidas no site da Superintendência Universitária.

O Sisu
É o sistema informatizado do Ministério da Educação que seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Enem.

Das 1130 oportunidades de formação em cursos de graduação oferecidas pela UFOB em 2018, 134 são destinadas aos concluintes dos Bacharelados Interdisciplinares. Caso estes estudantes não as ocupem, outras chamadas do Sisu devem ser realizadas para que as vagas sejam preenchidas por outros candidatos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Universidade Federal do Oeste da Bahia

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!