07/dezembro/2018- Atualizado em 07/12/2018 16:03:00

Tito participa da Assembleia dos Agentes Comunitários de Saúde de Barreiras

O deputado federal eleito, Carlos Tito, participou na manhã desta sexta-feira (07), juntamente com os vereadores Nereu do Gás e Marcos Reis, da Assembleia dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias (ACE) que ocorreu no Centro Cultural Rivelino de Carvalho. Estes servidores são trabalhadores importantes dentro do Sistema Único de Saúde. Ambos trabalham com a comunidade da área, do bairro, da cidade ou da região rural para facilitar o acesso da população à saúde e prevenir doenças.

De acordo com Tito, apesar do reconhecimento da importância de seu trabalho, esses servidores enfrentam diversas dificuldades em seu cotidiano, por isso pretende ser o representante dos Agentes Comunitários de Saúde perante os Governos Federal e Estadual. Tito salientou ainda que a atenção a essa classe será uma das bandeiras de seu mandato, ressaltando que, a nível estadual, existem alguns incentivos e apoios da Secretaria de Saúde que são concedidos a esses profissionais que não estão sendo efetivados, haja vista que em outros Estados já é uma realidade.

“Lutaremos por estes incentivos, encampando essa luta, para que o Estado repasse para os municípios uma contrapartida estadual endereçada ao custeio dos agentes comunitários de saúde. Já nos reunimos para identificar as dificuldades vivenciadas em seu processo de trabalho. Brigaremos principalmente por melhoria salarial, pois os agentes de saúde são essenciais para desenvolver todos os programas de saúde. Eles podem contar comigo!”, disse o deputado.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!