06/novembro/2017- Atualizado em 07/11/2017 19:37:34

Superintendência do MTE promove exposição de produtos e materiais reciclados em Salvador

Mostra estará aberta para visitação até quarta (8) e faz parte da campanha de conscientização sobre coleta seletiva

Imagem meramente ilustrativa | Foto: Reprodução http://www.joaopessoa.pb.gov.br

De hoje até quarta (8), a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA), por meio da Comissão de Sustentabilidade e Coleta Seletiva Solidária, sediará uma exposição de produtos e materiais reciclados com o objetivo de divulgar a coleta seletiva de resíduos sólidos na sede do órgão.

A exposição será realizada na sala de reunião da Seção de Relações do Trabalho (Seret), localizada no oitavo andar do prédio sede e estará aberta para visitação pública, das 8h às 17h.

Quem participar da mostra poderá conferir de perto os materiais e produtos feitos a partir do processo de reciclagem pelas cooperativas Camapet, Coopmarc e Coopertane.

Entre as peças expostas, estão mesas e bancos de pet reciclado, biojoias (bijuterias que utilizam garrafas pet reciclada), vassouras de pet, sabões e sabonetes feitos do reaproveitamento de óleos residuais, agendas e materiais de papelarias, papietagem (técnica artesanal que utiliza papel recortado), objetos de decoração entre outros produtos que utilizam matéria-prima de resíduos sólidos.

Para o chefe da Seção de Economia Solidária da SRT-BA, José da Boa Morte, essa iniciativa é uma boa oportunidade para conscientizar servidores, colaboradores da Superintendência e a sociedade em geral sobre o poder transformador que a coleta seletiva tem não só para o meio ambiente, como para a geração de trabalho e renda.

Coleta seletiva na SRT-BA – Desde 2012, a SRT-BA firmou parceria com a cooperativa Camapet para a coleta de materiais de resíduos sólidos na sede do órgão e na Agência do Trabalho em Aflitos. Só este ano, de janeiro a setembro, foram recolhidas mais de duas toneladas de papéis e plástico. Todo esse material é separado e utilizado pelas cooperativas para a confecção de produtos. E a exposição é um convite para que as pessoas conheçam de perto como os resíduos sólidos descartáveis podem ser bem aproveitados.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!