29/setembro/2018- Atualizado em 29/09/2018 0:18:23

Sábado (29) é dia de Corrida do Algodão

Com cerca de 1000 inscritos, a largada competição será na praça Albano Lauck, do bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães. O evento vai distribuir R$ 15 mil em prêmios e troféus para os vencedores e contará também com entretenimento e gastronomia para toda a família

Já é dada a largada para os cerca de 1.000 atletas que se inscreveram na edição 2018 da Corrida do Algodão, que acontece neste sábado (29), a partir das 16h30min na Praça do bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães. Realizada pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), a competição vai reunir em um só espaço, atividade física, entretenimento, gastronomia para toda a família, reforçando os ótimos resultados com a produção agrícola de algodão na última safra.

Os competidores vão disputar na categoria masculino e feminino em percursos de 5km e 10 km. Para incluir ainda mais as pessoas ao evento, foram abertas vagas nas categorias kids e cadeirantes, em um trajeto de 800 m. Os competidores terão ao longo do percurso pontos de hidratação e apoio com equipes médicas e Samu de prontidão, em caso de qualquer emergência. Ao todo serão cerca de 100 pessoas envolvidas diretamente para garantir a segurança e a integridade de atletas e do público em geral.

Para Alessandra Zanotto, organizadora do evento, o principal diferencial da Corrida do Algodão será a estrutura montada na Praça do Jardim Paraíso, ponto da largada, que vai atrair, além dos inscritos, famílias e amigos em uma noite de integração e descontração. “Para quem for à Praça do Jardim Paraíso, vai encontrar uma programação com música com DJ Charles e show com Bosco Fernandes, dança, espaço gourmet e vamos aproveitar para reforçar junto à comunidade a importância Abapa e dos agricultores da região, cujo trabalho reflete em todo desenvolvimento econômico e social na cidade”, afirma.

A Corrida do Algodão é realizada pela Abapa com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Fundeagro e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Conta com o patrocínio das empresas: Agrosul – John Deere, Unicot, CCAB Agro, Basf, Girassol Agrícola, Sudotex, J&H Sementes, Nufarm, Ciaseeds, Maxum Case, Bayer, Kasuya Consultoria, Eisa Interagrícola, FMC, Zanotto Cotton, Fama Motors, Corteva, Alfatrans e Syngenta. A organização é da Adoro Produtora e assessoria técnica, da VO2.

Fonte: Assessoria de imprensa da Abapa | Araticum Comunicação

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!