13/junho/2018- Atualizado em 13/06/2018 11:12:15

Riachão das Neves: por meio de indicações, vereadores solicitam melhorias para a população

Durante a sessão desta segunda-feira, 11, a Câmara de Vereadores de Riachão das Neves aprovou por unanimidade quatro indicações que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores. Juntos, os vereadores Adalberto Rodrigues dos Santos (Nego da Burra), e Elias Borja Magalhães, pediram a reforma do prédio do Conselho Tutelar, e solicitaram ao Executivo que alugue espaço para atender aos idosos e pessoas especiais do Centro de Referência da Assistência Social –CRAS.

Outro pedido feito pelo vereador Elias Borja foi a reposição de lâmpadas no povoado de Areas, onde as famílias tem reclamado da falta de iluminação pública, e fez indicação também para a perfuração de poço artesiano no povoado de Malhada de Areias. Os moradores se queixam que na época da seca a falta de água dificulta o dia a dia de todos.

O desejo dos parlamentares é que as solicitações sejam colocadas em prática, pois muitas indicações já foram enviadas para a prefeitura e a Câmara não teve resposta positiva, nem a população. A falta de posicionamento do Executivo é uma das reclamações da maioria, que quer ver o povo atendido.

Os vereadores Elias Borja, Nego da Burra, Moab Nascimento, e o presidente Antônio Rodrigues dos Santos, cobraram agilidade no cumprimento das demandas. Outro destaque foi a ponte localizada no povoado da Barra do Riacho, que está interditada e dificultando o acesso da população. A preocupação é com a chegada do período chuvoso que pode deixar a situação ainda mais complicada.

“Existe o projeto de lei, onde o prefeito tem 30 dias para responder sobre qualquer indicação, e até hoje não recebemos nenhuma notificação, e nós, vereadores, ficamos numa situação difícil. A população cobra o que já solicitamos, e não temos resposta para dar. Acredito que o Executivo pode, sim, informar o que está acontecendo para que o vereador saiba explicar porque as indicações não estão sendo atendidas. Vamos cobrar novamente para que o prefeito dê satisfação. É necessário existir um diálogo entre as duas Casas”, disse o presidente Antônio Rodrigues dos Santos.

Fonte: Ascom/Câmara Municipal de Riachão das Neves

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!