09/março/2018- Atualizado em 09/03/2018 10:01:48

Programa Primeiro Emprego leva 160 jovens ao Fórum Social Mundial

Mutirão do Primeiro Emprego realizado recentemente, em Salvador | Fotos: Camila Souza/GovBA

Como parte do processo formativo dos beneficiários do Programa Primeiro Emprego, foram selecionados 160 jovens dos 27 territórios de identidade da Bahia para participar do XIII Fórum Social Mundial, que acontece na próxima semana (13 a 17), em Salvador.

A participação deles será concentrada no dia 14, começando pela mesa ‘Trabalho, Educação e Juventude: resistindo e avançando na organização e nas políticas públicas’, das 9 às 12h, no auditório Chico, Tenda da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro de Ondina.

Os jovens participam também da Assembleia Mundial da Juventude, a partir das 14h, no Acampamento das Juventudes, instalado no Parque de Exposições de Salvador. O debate da manhã, promovido pela CUT, reunirá o movimento sindical, o movimento da juventude, pesquisadores do tema trabalho e educação e gestores de política pública de juventude e de emprego. Na ocasião, serão analisadas as soluções para emprego da juventude, entre elas, o Programa Primeiro Emprego, do Governo do Estado.

A ação está sendo coordenada pela Casa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (membros do Comitê Gestor do programa), e apoiada pela Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) e Fundação Estadual de Saúde da Família (Fesf), parceiras do Programa Primeiro Emprego.

Fonte: Secom Bahia

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!