13/setembro/2018- Atualizado em 13/09/2018 10:57:31

Programa Amigo Pet da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães chega à zona rural beneficiando moradores do povoado Bela Vista

Durante a manhã dessa quarta-feira (12), o programa Amigo Pet prestou atendimento ao povoado da Bela Vista, levando estrutura e profissionais da secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães que atuam no programa por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde.

A ação proporciona vacinação, consultas, controle de doenças, triagem e cadastro para o programa de castração de cães e gatos. No atendimento desta quarta-feira, que ocorreu das 8h às 12h em frente à Unidade Básica de Saúde da comunidade, 58 animais receberam a vacina antirrábica, 05 foram cadastrados para o programa de castração e 05 fizeram o exame para o diagnóstico da leishmaniose. O programa ainda realizou 08 consultas veterinárias, entre cães e gatos.

O Programa Amigo Pet percorre os bairros da cidade permitindo que todos os animais tenham acesso aos serviços. Luís Eduardo Magalhães é a primeira cidade do oeste da Bahia a implantar um programa destinado ao controle de natalidade de cães e gatos.

As próximas localidades que serão beneficiadas pelo programa são: residencial Sol do Cerrado, no dia 15/09; bairro Jardim das Oliveiras no dia 22/09; residencial Vista Alegre no dia 29/09 e bairro Jardim Paraíso no dia 14/10.

ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!