24/maio/2017- Atualizado em 24/05/2017 15:21:59

Parque de Exposições se transforma em Parque Esportivo durante as comemorações dos 126 anos de Barreiras

Nádia Borges | Dircom Barreiras

Os eventos esportivos têm grande espaço na programação oficial de aniversário de Barreiras. Competições, jogos e torneios em diversas modalidades já começaram desde o dia 20 e estão sendo realizados em diversos bairros da cidade, em parcerias com lideranças comunitárias. “Vamos levar o esporte aonde houver um povoado, um bairro mais distante”, diz o coordenador do setor, Fernando Machado. A descentralização das atividades contemplará 11 localidades da zona urbana e rural de Barreiras.

Outra novidade está reservada para atletas, jovens, crianças e até idosos que terão um espaço preparado para oferecer animação, entretenimento e muita brincadeira. Trata-se do Parque Esportivo. Um festival de esporte e lazer que será realizada durante todo o domingo, 28, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Das 8h as 22h será possível participar de um programação que resgata brincadeiras antigas como carrinho de corrimã, bets, pipa, pião e bola de gude até atividades que estão na moda.

É o caso do parkour uma prática que tem por objetivo desenvolver habilidades que possibilitem melhor movimentação. Força, resistência, agilidade, precisão, noção espacial, equilíbrio, tempo de reação e criatividade. A ideia é que nenhum obstáculo impossibilite o praticante de seguir à diante em seu percurso.

Para garantir que todas as atividades sejam realizadas com segurança e dentro das especificações inerentes a cada uma, a Prefeitura de Barreiras está realizando ajustes, montagem de pistas, adequações dos espaços e das quadras existentes no parque de exposições para deixar tudo pronto o oferecer aos praticantes infraestrutura adequada para garantir um dia de muito esporte, diversão e movimento.

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!