26/outubro/2018- Atualizado em 26/10/2018 10:48:57

Para Vivi Barbosa, Catolândia investe mais no esporte que Barreiras

Vereador Vivi Barbosa em visita ao Estádio Municipal de Catolândia | Foto: Arquivo pessoal do vereador

Uma das insatisfações recentes do vereador Vivi Barbosa é a falta de incentivo adequado e a valorização do esporte na cidade de Barreiras. Segundo Vivi a situação do esporte no município é de absoluta penúria. Preocupado com essa situação e apostando no poder de transformação que o esporte pode levar à vida dos cidadãos, o parlamentar reclama da falta de incentivo, apoio e investimentos no setor e pediu mais ações efetivas por parte da prefeitura, para a prática de esportes na cidade.

“Nós não estamos tendo nenhum investimento e tampouco movimentação nessa área em nossa cidade. O esporte é a maior ferramenta de transformação na vida de um jovem, as práticas esportivas trazem saúde física e mental, além de contribuírem para a formação cidadã dos indivíduos. Mas os barreirenses não sabe o que é prática esportiva há algum tempo porque o esporte está esquecido pela atual gestão municipal. Dinheiro, a gente sabe que tem, porque a arrecadação é alta. O estádio da cidade está em reformas que não acabam nunca e não se vê uma melhoria. Enquanto isso, as pessoas ficam sem estes espaços para a prática esportiva”, ressaltou.

Segundo o vereador, o município de Catolândia, que hoje figura entre um dos menores do Estado, mesmo com dotação orçamentária muito aquém da realidade de Barreiras, consegue investir significativamente no esporte. “Visitei o município e pude constatar de perto a realidade do esporte daquela cidade. O município tem um orçamento de um milhão de reais, dos quais o gestor local custeia a folha de pessoal, a saúde e tantas outras despesas do município, e mesmo assim ele consegue investir bastante no esporte, como exemplo da construção do excelente estádio de futebol para os munícipes, conseguindo fazer mais com menos. Portanto, acho que a administração pública municipal de nosso município não tem compromisso com o esporte”, finalizou.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!