05/dezembro/2018- Atualizado em 05/12/2018 8:50:32

Os 4 sites essenciais para quem quer conhecer ou iniciar no mundo do eSports

Fonte: ESL via Facebook

O eSports já é uma realidade no mundo, porém algumas pessoas ainda não têm ideia do que é isso. Este é o nome dado aos torneios profissionais que reúnem jogadores de jogos eletrônicos. Ou seja, é a modalidade esportiva de videogames, algo que pode parecer um pouco diferente para quem não está acostumado com as novas tecnologias. Com o avanço da indústria de jogos eletrônicos, o mundo do eSports cresceu e se tornou um dos maiores do mundo.

As vendas de videogames, como o PlayStation 4 ou o Nintendo Switch, possuem números absurdos. Os dois consoles juntos já venderam mais de 200 milhões de produtos. É um mercado já estabelecido e, que trouxe junto, o cenário do eSports. Pensando em quem está iniciando neste mundo, ou que apenas tem curiosidade, separamos quatro sites essenciais para quem quer mais informações e conhecer, além de entender melhor, de vez o eSports.

Fonte: Playstation via Facebook

Seja um iniciante ou um curioso, as dicas valem a pena. Confira:

• Twitch TV
Para conhecer melhor o cenário dos eSports, nada melhor do que assistir as competições ou também acompanhar o treino de alguns profissionais. A Twitch TV é uma plataforma de streaming voltada para os jogos eletrônicos. Os principais torneios de eSports quase sempre possuem transmissão no site. Além disso, jogadores profissionais possuem canais exclusivos ao vivo que mostram treinos e o dia dia. Então, saber onde assistir é o primeiro passo para entrar neste mundo.
Site: https://twitch.tv

• Betfair
Os portais de apostas online são um dos grandes parceiros dos eventos de eSports. Por conta disso, costumam patrocinar algumas equipes profissionais. Além disso, sites como da Betfair também são um excelente local de consulta para conhecer os melhores times e jogadores. Basta procurar os favoritos dos principais torneios de eSports e ir estudando. O site funciona como uma grande enciclopédia das competições, além de também contar com a diversão de apostar nos resultados.
Site: https://www.betfair.com/br

• Steam
Porém, assistir não é tudo. O grande triunfo dos eSports é o fato dos jogos eletrônicos estarem disponíveis para todos e qualquer um poder jogar. Para isso, a plataforma de compra de jogos Steam é essencial. Líder do mercado de jogos para computador, é por lá que qualquer um encontra os principais jogos do mundo de jogos eletrônicos profissionais. Vale a pena dar uma olhada para jogar.
Site: http://steampowered.com

• KaBuM! e-Sports
Com os outros três sites, é possível assistir, conhecer e jogar. Porém, como faz para torcer por algum brasileiro? A nossa última sugestão é o site da equipe brasileira KaBuM! e-Sports. O time disputa partidas no jogo League of Legends, um dos jogos mais populares do Brasil, e também do mundo. Além disso, o time brasileiro é um dos protagonistas do cenário mundial. Por isso, indicamos o site oficial da equipe para quem quiser conhecer um pouco mais da história e também dos jogadores.
Site: http://e-sports.kabum.com.br/

Essas quatro indicações são apenas um primeiro passo no cenário eSports, pensando em quem está se iniciando ou quem quer conhecer algumas curiosidades. O mercado de jogos está crescendo cada vez mais, inclusive com canais gigantes já buscando transmissões de campeonatos, como a SporTV e a ESPN Brasil. Então, esta é a oportunidade de conhecer e também ficar atualizado com o mundo do eSports.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!