Siga-nos

Sem categoria

Empreendedores aprendem estratégias para satisfazer clientes

Publicado

em

Cheilla Gobi

Curso traz dicas para que os empresários possam aperfeiçoar o atendimento

01Criar as condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências para identificar aspectos, refletir e planejar ações que contribuam para a satisfação dos clientes. Esses são os objetivos do curso Atendimento ao Cliente que o Sebrae Barreiras, no Oeste baiano, está oferecendo. A capacitação é direcionada para empresários, líderes de equipes de trabalho e profissionais que mantenham contato direto com clientes.

A atividade que teve início nesta segunda-feira, dia 23, será desenvolvida até sexta-feira, dia 27, das 19h às 22h, no auditório da Unidade em Barreiras. Com apresentação de casos práticos, a realização de dinâmicas de interação entre os participantes e trabalhos em grupo, o evento traz dicas úteis para que os empresários possam aperfeiçoar o atendimento, buscando a satisfação e fidelização do seu público-alvo. O curso diferencia, de forma clara, como tratar bem, que é diferente de atender bem.

De acordo com a consultora do Sebrae, Janete Reis, tratar bem tem a ver com cordialidade e educação. Já atender bem está relacionado com superar todas as expectativas. “É cativá-lo durante todo o processo de venda, desde o estacionamento ao pós-venda. No entanto, o objetivo da capacitação é ajudar os profissionais a alcançar diferenciais competitivos no mercado, permitindo o aumento do faturamento da empresa”, explica.

Para a proprietária da loja Sonho de Noivas, Ausenita da Conceição, é importante garantir a satisfação dos clientes a fim de gerar um impacto positivo nos resultados das empresas, manter a motivação na venda e ser criativo. “Na empresa, todos somos atendentes e não apenas o vendedor. A intenção com a palestra é poder usar as ferramentas apresentadas de como conhecer bem o cliente, para obter uma venda mais fidelizada”.

No decorrer do curso, serão abordados temas como o perfil do profissional de atendimento, os sete pecados no atendimento ao cliente, a visão do valor agregado, os segredos para acalmar um cliente insatisfeito, dentre outros assuntos. O curso tem uma carga horária de 15 horas e mais uma hora de consultoria por empresa.

Mais informações podem ser adquiridas na Unidade do Sebrae em Barreiras, na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, Centro, ou através do telefone (77) 3611-3013.