Siga-nos

Sem categoria

Stock Car: C2 tem saldo positivo em Curitiba e avança no campeonato

Publicado

em

MS2 Comunicação Integrada

01Mesmo com uma prova difícil sob forte chuva, que tornou as condições da pista complicadas, sem aderência e com visibilidade praticamente zero, Casagrande conseguiu ser o piloto que mais fez ultrapassagens e a equipe somou pontos importantes para a temporada

A chuva torrencial que caiu sobre o Autódromo Internacional de Curitiba minutos antes da abertura dos boxes para a sétima etapa da Stock Car prejudicou pilotos e equipes. O principal problema foi a correria para alterar o setup do carro e os pneus slick para os de chuva. A prova, que teve a largada realizada com safety car, foi interrompida pela forte chuva depois da falta de visibilidade e segurança, com menos de 75% de corrida, e mesmo assim a estreante C2, apresentou um ótimo desempenho e terminou a prova na zona de pontuação.

“Nem corremos nesse final de semana, nosso carro na chuva era bem razoável, mal deu para segurar a posição que eu estava, mas pelo menos fiz oito pontos, o importante foi isso, mas o final de semana foi meio nulo pela interrupção da primeira corrida mais longa”, contou Diego Nunes.

Apesar da prova tumultuada, Casagrande classificou como produtiva a prova. “Foi uma boa prova, mesmo com a visibilidade afetada, onde tinha muita água na pista. Nosso carro estava rendendo bem quando estava secando a pista, mas depois começou a chover de novo e demos uma piorada, mas consegui manter a posição que eu tinha. Fui o carro que conseguiu ganhar mais posições”, descreveu.

“Nos vinte minutos da primeira prova passamos alguns apertos, com o carro tendo reações inesperadas por conta da chuva, mas eu consegui controlar. Foi uma disputa bem legal, com o Diego também. Nos respeitamos. Fizemos três ou quatro curvas lado a lado. Acabamos nos encostando um pouquinho, mas isso é normal, e o final de semana o saldo foi positive. Faltaram as voltas finais da primeira corrida que talvez a gente tivesse conquistado mais alguns pontinhos, porque o carro estava muito bom, mas decidiram encerrar por segurança, faz parte. Acredito que no Velopark vamos estar melhor ainda pra lá conseguir um excelente resultado”, disse o jovem piloto, referindo-se a próxima etapa no dia 14 de setembro.