27/outubro/2018- Atualizado em 27/10/2018 10:44:03

Nona edição do Café da UFOB retrata obra da cantora Maria Bethânia

“Dois Dedos de Prosa, o Café da UFOB”, cultura ao alcance do barreirense | Foto: Silvano Santos

O Centro de Convivência do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, foi palco nessa sexta-feira (26), da nona edição do projeto de extensão “Dois Dedos de Prosa, o Café da UFOB”. O evento, que foi destaque cultural na agenda dos barreirenses neste final de semana, trouxe nessa edição o tema: “Maria Bethânia: o Encanto de Iansã no Cerrado de Zé Buriti”. O encontro reuniu música, dança, poesia e roda de prosa, abordando a obra da cantora baiana, natural da cidade de Santo Amaro, numa ótica entre a arte e a ciência, por meio de expressões artísticas.

Segundo a produtora cultural e organizadora do projeto, Elane Correia, “A proposta do projeto tem como perspectiva unir a universidade à comunidade cultural, juntando a academia com a arte. O objetivo fundamental é sair dos muros da Universidade para encontrar a sociedade em geral, de maneira que a gente possa pensar a sociedade através da arte”, declarou.

O evento agradou ao público barreirense e a comunidade acadêmica que compareceram ao evento e esperam ansiosos pela décima edição do encontro.

Música, dança, poesia, a cultura aflorou no palco da UFOB | Fotos: Silvano Santos

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!