18/setembro/2014- Atualizado em 17/09/2014 20:42:50

Inscrições para candidatos à diretoria das escolas municipais de Barreiras estarão abertas até 10 de outubro

Dircom

01A Prefeitura de Barreiras inicia nessa sexta-feira, 19, um link no site www.barreiras.ba.gov.br, para as inscrições das chapas interessadas em concorrer aos cargos de diretor e vice das escolas da rede municipal. O período de inscrições se encerra em 10 de outubro e as eleições serão realizadas no dia 27 de novembro.

“São 46 escolas da zona urbana e 10 do campo participando desse processo que é decisivo na construção da educação democrática e de qualidade. Todos os candidatos passarão por um curso de formação, em que apresentarão um plano de gestão específico”, disse o secretário de educação Cosme Carvalho.

Os mandatos têm duração de dois anos, podem concorrer professores ou especialistas em educação com dois anos de experiência na unidade escolar em que pleiteiam a vaga. Todo o processo está baseado na Lei Municipal 767/2007.

Os diretores e vices serão eleitos pelos pais, alunos a partir de 16 anos, servidores e professores. É importante que toda a comunidade escolar participe para garantir uma eleição justa em benefício da manutenção da qualidade escolar e melhoria dos indicadores de aprendizagem.

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!