07/dezembro/2018- Atualizado em 07/12/2018 13:42:11

Hospital Municipal Eurico Dutra realiza Mutirão de Cirurgias de Cataratas até o domingo (09)

O Mutirão de Cirurgias de Catarata teve início na manhã dessa sexta-feira (07), e se estenderá até o próximo domingo (09), no Hospital Municipal Eurico Dutra. Ao todo, 100 pacientes que estavam na fila de espera, alguns com mais de oito anos, irão realizar a cirurgia de catarata.

“Existia uma demanda reprimida de 1.500 pacientes que esperavam há muito tempo por esse momento. Desde o início do atual governo, já foram realizadas mais de 1.400 cirurgias e acreditamos que nesse fim de semana estaremos praticamente zerando a fila de espera. Continuaremos realizando outras cirurgias que já acontecem rotineiramente aqui no Hospital Eurico Dutra, como vesícula, varizes, hérnia, nas especialidades de otorrinolaringologia, urologia, cirurgias ortopédicas, oftalmológicas e pediátricas”, destacou o secretário municipal de saúde, Anderson Vian.

Serão atendidos dois grupos de pacientes por dia, na manhã dessa sexta-feira 35 pacientes passaram pelo centro cirúrgico. Atualmente, a catarata afeta cerca de 46 milhões de pessoas e, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é a maior causa de cegueira irreversível do mundo. A doença pode ser congênita ou adquirida e o único tratamento efetivo é a intervenção cirúrgica. “O processo pode demorar anos e em alguns pacientes levam apenas meses, depende muito de cada paciente, geralmente acontece nos dois olhos”, destacou médico oftalmologista, Samuel Reis.

Com foto e informações da Dircom Barreiras

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!