03/novembro/2018- Atualizado em 03/11/2018 11:12:36

Homens e mulheres de Barreiras passam a contar com centros especializados de atendimento

O prefeito, Zito Barbosa, e a secretária municipal de saúde, Marisete Bastos, entregaram à população de Barreiras mais duas importantes unidades de saúde. A partir dessa quinta-feira (01), os barreirenses passam a contar com os serviços do Centro de Atendimento à Mulher – CAM e o inédito Centro de Atendimento ao Homem – CEAH, uma inovação da Secretaria de Saúde específica para a saúde dos homens de Barreiras. As solenidades contaram com a presença de vereadores, sociedade civil organizada, representantes de instituições de ensino e da área de saúde, Defensoria Pública, autoridades militares e equipe da secretaria de saúde.

O primeiro equipamento de saúde a ser inaugurado foi o Centro de Atendimento à Mulher – CAM, que começa a atender na próxima segunda-feira (5) no centro da cidade, à Rua Aníbal Barbosa, Nº 381. Com especialistas na área de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, as mulheres de Barreiras terão mais comodidade e qualidade dos serviços ofertados. O segundo foi o inédito Centro de Atendimento ao Homem – CEAH que funcionará ao lado do CAM. Chegando ao início da Campanha Novembro Azul, o CEAH busca a conscientização dirigida em especial aos homens a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, o espaço que já está apto para funcionar e proporcionará atendimento especializado aos homens, através do acompanhamento psicológico e com médicos urologistas e especialistas em ultrassons.

“Estas unidades de saúde são uma inovação da nossa administração que será fundamental para a qualidade de saúde dos homens e mulheres da nossa cidade. Nos próximos dias entregaremos novas unidades requalificadas e ampliadas, inclusive na zona rural. E essas ações que tanto humanizam o atendimento na saúde só são possíveis graças ao empenho e dedicação da equipe da Secretaria de Saúde, por isso faço um agradecimento especial a todos em nome da secretária Marisete”, concluiu o prefeito.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!