08/Abril/2018- Atualizado em 08/04/2018 10:46:17

Fórmula 1, Grande Prêmio da China em Xangai

A Fórmula 1 tem grandes campeonatos no mundo, neste 2018 o calendário de corrida foi iniciado com o Grande Prêmio do Bahrein durante os primeiros dias de abril

O dia 15 de abril é a vez do Grande Prêmio da China ou mais conhecido como Circuito de Xangai. É um dos “Grand Prix” mais populares para todos os fãs da Fórmula 1 da Ásia, que se desenvolverá pontualmente no Jing’An Kerry Centre. A famosa primeira curva deste circuito, projetado por Hermann Tilke, força os pilotos a obter as melhores manobras e demonstrar suas habilidades ao volante para alcançar uma volta excelente.

Xangai é uma cidade fascinante e misturada com ar de corrida torna-se uma combinação que atrai muitos fãs para aproveitar a velocidade no seu melhor.

Quanto ao que já é conhecido do calendário as informações indicam que no dia 13/04, haverá treinos livres, no 14/04 treinos livres, qualificação e grid de largada, finalmente chegando ao dia 15/04 com a corrida em si.

Dados técnicos sobre a carreira que você deve saber:

Novidades:
Os proprietários da F1 desde início do ano 2017, falamos sobre o grupo de mídia americana Liberty Media, quer tornar a rainha do automobilismo em um verdadeiro espetáculo. É por isso que eles organizaram um festival durante os dias 13 e 15 de abril (no âmbito do GP da China) para amadores e fãs.

Uma área será destinada para o e-sport com simuladores de condução, entre os convidados estará o famoso DJ holandês Armin Van Buuren, “Axel” a nova mascote da categoria será apresentada e a inauguração ficara nas mãos de dois antigos campeões mundiais, como são o alemão Nico Rosberg e o britânico Jackie Stewart.

Como o evento pretende ser grande, nada será deixado ao acaso, já que as principais redes sociais chinesas como Weibo, TouTiao e WeChat estarão fornecendo dados e promovendo informações não apenas sobre o festival para os fãs, mas também sobre o GP da China.

“Estamos muito orgulhosos de que o primeiro ‘Festival de F1’ ocorra em Xangai, uma cidade representativa em um país como a China, onde há um incrível potencial de interesse para a Fórmula 1. A cidade terá a oportunidade de experimentar o GP da China 2018 forma única e descobrir a loucura de engenharia que caracteriza a mais alta categoria de esportes a motor “, disse Alexandre Molina, diretor de eventos da Fórmula 1.

A terceira edição da temporada promete de tudo para os amantes da alta velocidade, as apostas na f1 já começaram. Nos últimos dias a Pirelli anunciou a seleção de pneus para cada piloto, observando que o Grande Prêmio da China será o primeiro a dar um salto na seleção de compostos, sendo a Pirelli a encarregada de escolher os meios para acompanhar ao “ultrablading” e ao “soft”, descartando o “superblading”.

Fonte: Pirelli

Possíveis edições futuras do Prêmio
A Fórmula 1 não para de despertar o interesse de novos países que pretendem se tornar aspirantes a organizadores de um Grande Prêmio.

A Liberty Media deixou escapar que há algumas negociações com as autoridades do Vietnã para uma próxima edição, o que significaria uma nova visita ao continente asiático a ser confirmada. A Dinamarca é outra das sugestões que vêm soando nos corredores nos últimos meses.

O primeiro Grande Prêmio da China foi realizado em 26 de setembro de 2004. Rubens Barrichello foi o vencedor do primeiro teste em território chinês, enquanto, na segunda oportunidade, no dia 16 de outubro de 2005, a vitória foi para o espanhol Fernando Alonso.

A China continuará sendo parte do calendário pelo menos até 2020, conforme foi indicado pelas autoridades da Liberty Media após assinar um contrato por mais três anos. O grande asiático é um país que demonstrou um grande interesse neste tipo de competições, tem um grande potencial e se tornou um dos eventos mais prestigiados do calendário mundial.

Um breve passeio pelo ranking de vencedores do Grande Prêmio

  1. 2017 Lewis Hamilton (Mercedes) – Velocidade (km / h): 187,535
  2. 2016 Nico Rosberg (Mercedes) – Velocidade (km / h): 185,078
  3. Lewis Hamilton 2015 (Mercedes) – Velocidade (km / h): 183.590
  4. Lewis Hamilton 2014 (Mercedes) – Velocidade (km / h): 188.824
  5. 2013 Fernando Alonso (Ferrari) – Velocidade (km / h): 189,778
  6. 2012 Nico Rosberg (Mercedes) – Velocidade (km / h): 189.778
  7. Lewis Hamilton 2011 (McLaren) – Velocidade (km / h): 188.758
  8. Jenson Button 2010 (McLaren) – Velocidade (km / h): 171.451
  9. 2009 Sebastian Vettel (Red Bull) – Velocidade (km / h): 155,480
  10. 2008 Lewis Hamilton (McLaren) – Velocidade (km / h): 199.049

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!