23/novembro/2017- Atualizado em 22/11/2017 22:23:19

Estudantes emocionam público com gêneros literários diversos na Arena Fonte Nova

Com desenvoltura no palco e habilidades de interpretação textual, os estudantes apresentaram obras literárias durante o 8º sarau do projeto Tempos de Arte Literária (TAL), que integra a programação do 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual, promovido pela Secretaria da Educação do Estado, até esta quinta-feira (23), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os textos de diferentes gêneros literários, como poemas, poesias, cordéis, contos e prosas, emocionaram o público presente, composto por estudantes, professores, artistas e avaliadores de áreas como linguagens e comunicação.

Caracterizados como Lampião e Maria Bonita, os estudantes Alice Dantas, 15 anos, e Abraão Coelho, 14, do 1º ano do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, localizado em Santa Inês, interpretaram o texto em cordel intitulado ‘Nordestinidade’.

O estudante Felipe Ferreira, 20, que concluiu o Ensino Médio no Colégio Estadual de Planalto, situado em Planalto, declamou a poesia ‘O canto de um autista! Estrelando: polifonia e partituras do meu viver!!'”. “Essa poesia surgiu através do convívio com um amigo autista na escola, no qual trago o autismo em um tom poético, pois os autistas são pessoas muito especiais e que nos inspiram sempre”, afirma Felipe.

Jabson Costa Santos, 18, do 3º ano do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, localizado em Mirante, interpretou o cordel intitulado ‘Aos trancos e barrancos pro meu Nordeste eu voltei’. Ele revela que ficou surpreso com o resultado. “Ser um dos cinco selecionados na final do TAL é um mérito da minha cidade porque a inspiração vem da cultura do vaqueiro e estou muito feliz por essa conquista”, comemora.

Quem também não esconde a satisfação em ter a obra selecionada é Maria Joana Santana Barreto, 17, do Colégio Estadual Nossa Senhora das Graças, localizado em Araci, que interpretou o cordel ‘Brasil de dentro’. “Estou muito contente de ter tido a oportunidade de mostrar a minha visão de mundo para as pessoas através de meu texto e ser selecionada entre tantos estudantes talentosos de várias cidades da Bahia é maravilhoso e de uma grande satisfação”.

Lista dos estudantes selecionados:
Aos trancos e barrancos pro meu Nordeste eu voltei – Jabson Costa Santo (autor e intérprete), 16 anos, 2º ano do Ensino Médio, Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães, Mirante, NTE 20 – Vitória da Conquista.

Brasil de dentro – Maria Joana Santana Barreto (autora e intérprete), 15 anos, 2º ano do Ensino Médio, Colégio Estadual Nossa Senhora das Graças, Araci, NTE 04 – Serrinha.

Reflexos – Henrique Silva do Rosário (autor e intérprete), 18 anos, 3º ano do Ensino Médio, Colégio Estadual Homero Pires, Prado, NTE 07 – Teixeira de Freitas.

Minha primeira crônica – Allana Santos Reis (autora e intérprete), 14 anos, 9º ano do Ensino Fundamental, Colégio Estadual Eduardo Fróes da Motta, Feira de Santana, NTE 19 – Feira de Santana.

Fonte: Secom Bahia | Fotos: Emerson Santos/Secretaria da Educação

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!