18/Maio/2017- Atualizado em 18/05/2017 16:51:34

Esporte vai movimentar o Aniversário de Barreiras com resgate de atividades

Osmar Ribeiro

Os eventos esportivos serão o forte na comemoração do aniversário de Barreiras

O jogo de bila será resgatado pelo coordenação de esporte da Prefeitura | Foto: Reprodução http://www.verdinha.com.br

Os 126 anos de emancipação política de Barreiras, que agora carrega o slogan oficial de “Capital do Oeste”, já iniciaram na noite de quarta-feira (17), com a abertura da Festa Literária – Flib. Mas o esporte é que vai ditar o tom da festa. As atividades esportivas têm início dia 20 e se estendem até 28, e serão realizadas em duas praças: as comunidades e o Parque de Exposições.

Os eventos de bike, jiu-jistsu, futebol, skate, corrida, vôlei, entre outros, serão realizado no centro da cidade e em diversos bairros de Barreiras. No Parque de Exposições serão realizados em um único dia, dia 28, e terá um resgate de várias modalidades que há muito não se pratica em Barreiras, como Travinha (golzinho), Bets (Taco bola), corrida com carrinho de rolimã, peteca, pipa, bola de gude (bila), pião, rodeirinha e pneu de rabiada. Além do resgate destas modalidades, o evento vai inserir oficialmente o Parkour.

As atividades esportivas tradicionais também fazem parte da festa, como futvolei, tênis de mesa, capoeira, xadrez, basquete, futsal, fut7, futebol de areia, entre outros. “Neste novo modelo de gestão, temos também um novo formato para o esporte, com a descentralização das atividades e resgate de modalidades esquecidas pela comunidade”, disse o coordenador de esportes, Fernando Machado.

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

1 Comentário

  1. Bom dia, vocês anunciam as modalidades esportivas em comemoração ao aniversário de Barreiras, mas não anunciam como agente faz para participar. Onde faz a inscrição? até quando pode fazer a inscrição? agente precisa destas informações.

Deixe o seu comentário!