11/outubro/2018- Atualizado em 11/10/2018 9:58:20

Em entrevista ao Falabarreiras, Antônio Henrique Júnior fala do sucesso nas urnas e das perspectivas para seu segundo mandato

Campeão de voto no Oeste, Toinho agradece votação e reafirma compromisso com a região

Eleito com 66.754 votos, Antônio Henrique Júnior repetiu o sucesso obtido na sua primeira eleição e se consagra como o deputado estadual mais votado na região Oeste da Bahia, com destaque para a expansão no número de municípios nos quais o parlamentar obteve votos no seu primeiro mandato. O parlamentar foi votado em quarenta dos quarenta e um municípios que compõem a região Oeste, e em mais da metade dos municípios baianos. Filho de político renomado na região se dedicou desde cedo à política e a projetos voltados para a juventude, em especial, para aqueles em situação de vulnerabilidade social. Com o objetivo de ajudar a construir uma nova política, foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2014.

Em um bate-papo com a reportagem do Falabarreiras, o deputado falou dentre outros importantes temas, do sucesso eleitoral nas urnas e das perspectivas para os próximos quatro anos de mandato.

FB: A que o senhor credita essa votação tão expressiva?
AHJ: Nós creditamos essa votação expressiva ao trabalho e às grandes realizações que fizemos em nosso primeiro mandato, onde juntamente com as lideranças, vereadores e prefeitos de toda região, viabilizamos a vinda de diversas obras que beneficiaram os moradores dos vários municípios de nossa região. Portanto, a gente sempre espera o melhor, uma vitória, principalmente pelo trabalho que estamos desenvolvendo e agora colhemos bons frutos.

FB: O senhor acha que o fato de seu pai ser um secretário de estado tenha tido influência na decisão de votos dos eleitores?
AHJ: Independente de ser secretário do Governo do Estado ele contribuiria sim, pela sua grande trajetória política na região, ocupou por três mandatos a cadeira de chefe do Executivo Municipal na cidade de Barreiras, portanto, tem respaldo e credibilidade. Ajudou-me pavimentando o caminho, tanto na primeira como agora em minha segunda eleição.

FB: Qual é a avaliação que o senhor faz de nossa região?
AHJ: Nós ainda precisamos de muita coisa aqui no Oeste. Temos que organizar associações e cooperativas, pois temos ainda muitos investimentos para trazer para cá como consórcios de saúde, de infraestrutura que trará o crescimento e o desenvolvimento para nossa região. Estaremos cobrando junto ao Governador do Estado, os investimentos de nossa região tanto almeja e sonha. A presença do governo estadual foi tão forte nesses últimos anos, que esvaziou aquele anseio da população pela criação do estado do São Francisco.

FB: O senhor saiu fortalecido nessa campanha, se sente credenciado a disputar no futuro a prefeitura de Barreiras?
AHJ: Primeiro cuidarei do meu segundo mandato, pois o primeiro foi de aprendizagem. Mas se esse for o desejo do povo da minha terra, estarei à disposição para o desafio, mas por enquanto vou trabalhar como deputado para trazer os investimentos para a região e cumprir com os compromissos assumidos com todos os municípios do Oeste que me concederam o mandato. A gente sempre sonha em contribuir com a cidade em que a gente vive, se for da vontade do meu povo estarei, como sempre estive, pronto também para assumir a administração municipal.

FB: Como o senhor pensa trabalhar por Barreiras tendo um prefeito contrário à sua linha política e ter feito campanha para outros deputados. Como se dá esse relacionamento?
AHJ: Eu estarei à disposição do prefeito, caso ele precise de mim como deputado. As diversas obras como o Hemoba, a UPA, a água de qualidade para o povoado de Barrocão, que nós conseguimos, por exemplo, ajudaram tanto os moradores como a gestão municipal que talvez não tivesse como conseguir esses recursos. Portanto, nós temos feito nossa parte com o governo do Estado, mas se ele precisar de mim estarei à disposição em Salvador para ajudar o povo de minha terra. A política já passou, agora temos que administrar e ajudar nossa região a desenvolver cada vez mais.

FB: Na Bahia, o grupo do atual governador venceu, inclusive dando uma votação importante para o candidato Haddad. Qual sua expectativa para o segundo turno na corrida presidencial. Vai fazer campanha para Haddad?
AHJ: Vou fazer campanha para o Haddad como fiz no primeiro turno, porque considero melhor para a Bahia devido a sua boa relação com o Governador Rui Costa. Com o outro candidato teremos muita dificuldade de trazer os recursos que nossa região tanto precisa.

FB: Qual mensagem o senhor deixa para seus eleitores?
AHJ: Queria agradecer ao povo de Barreiras e da região Oeste da Bahia por acreditar em meu nome, e tenha certeza que estarei na Assembleia Legislativa Baiana trabalhando pelo o Oeste, por Barreiras e pela Bahia. É meu dever e obrigação trabalhar cada vez mais pelo povo de minha terra.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!