13/setembro/2018- Atualizado em 13/09/2018 12:36:55

Como o brasileiro lida com o estresse

Uma pesquisa mundial, realizada recentemente, assustou um pouco os médicos e psicólogos brasileiros. Foi constatado que o povo brasileiro é o 2º mais estressado do planeta. Quem diria que o país do samba, da praia e do carnaval iria encabeçar, algum dia, um índice sobre este assunto. Mas as aparências podem muito bem enganar…

Não é preciso ser nenhum gênio da estatística para entender o porquê de estarmos atravessando um momento tão tenso: As incertezas políticas e econômicas, a violência urbana, a corrupção, as preocupações com a família. Tudo influi. Mas nada seria mais importante do que o trabalho.

Talvez por englobar num só lugar quase todos os motivos listados acima, é no trabalho que as pessoas encontram os maiores gatilhos que disparam o estresse. Como lidar com metas a serem atingidas? Como conviver com pessoas tão diferentes e suas diferentes maneiras de agir para resolver um mesmo assunto? E, principalmente, como lidar com a competitividade?

É muito complicado, todo mundo sabe. Mas existem soluções possíveis para tentar minimizar como o estresse se manifesta como, por exemplo, não ter paciência com filhos e esposas (os), ter muito mais cansaço e falta de ânimo, sem contar com dores de cabeça e no corpo. Leia mais sobre o assunto aqui.

Descarregando a tensão

Conheça algumas boas dicas de como se livrar dos sintomas do estresse. Coloque em ação, mesmo se você tiver pouco tempo. Sua saúde, física e mental, vai agradecer:

– Meditação

Ponha em prática no trânsito, nos engarrafamentos, ou no transporte público. Leia sobre o assunto. Não subestime a prática milenar. Ela realmente ajuda!

– Mude sua alimentação

Alimentos gordurosos e ricos em açúcares ajudam a aumentar os problemas de quem vive estressado. Consulte um nutrólogo ou leia mais a respeito. Vai valer à pena!

– Faça mais exercícios

Não tem pra onde fugir, mexer o corpo aumenta os níveis de serotonina e melatonina, que ajudam no sono, no bom humor e bem estar. Deixe a preguiça de lado e mexa-se!

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!