10/agosto/2018- Atualizado em 10/08/2018 8:42:10

Combate ao trabalho infantil no Oeste é debatido em Barreiras

Barreiras sediou na tarde da terça-feira (07), o 1º Encontro do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador – FETIPA, da Macrorregional Oeste/Barreiras.

O evento que é promovido pelo FETIPA/Salvador, objetivou o fortalecimento do combate ao Trabalho Infantil no Oeste Baiano e teve o apoio de vários órgãos e secretarias do município.

O encontro aconteceu no auditório da Unidade de Serviços da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB –, e contou com cerca de 36 representantes dos municípios da região que puderam conhecer um pouco mais da legislação acerca das informações relacionadas ao Fórum, sobre a temática do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador, além do perfil produtivo, do perfil epidemiológico e os principais problemas.

Segundo a legislação em vigor no Brasil, o Trabalho Infantil pode ser conceituado como aquele realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima para a entrada no mercado de trabalho.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!