07/agosto/2018- Atualizado em 07/08/2018 15:53:21

Bom Jesus da Lapa desponta como referência no mapa do turismo religioso

Fotos: Carol Garcia/ Setur-BA

Visando aprimorar e explorar o potencial econômico do segmento do turismo religioso no município, a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa vem a cada ano aumentando os investimentos na infraestrutura local e organização para receber os visitantes, que a cada ano amplia o fluxo na terceira maior romaria do país.

Este ano o município está recebendo cerca 600 mil turistas, representando um incremento de 10% no volume de visitantes da romaria, que se iniciou na última semana de julho e teve seu ponto alto nesta segunda-feira (6). O turismo movido pela fé também leva o visitante a conhecer outros atrativos da cidade, como o novo mercado municipal que foi totalmente reestruturado, as ruas ao entorno tiveram o asfalto recuperado e um controle mais efetivo do trânsito no período.

O município também já desenvolve ações para dinamizar a economia local, não somente durante a Romaria do Bom Jesus, como também nas romarias para celebrar Nossa Senhora da Soledade, além da exploração de pontos turísticos como a Gruta do Bom Jesus e do Morro da Esplanada. A cidade já recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes ao logo do ano.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!