12/junho/2018- Atualizado em 12/06/2018 10:53:39

Baseada em Los Angeles, Thalma de Freitas lança música inédita e retorna aos palcos

Tatiana Cesso | A-cesso

Mais conhecida como atriz, Thalma de Freitas retoma carreira musical com o lançamento do single Sorte!

A carioca Thalma de Freitas pode se considerar uma artista de sorte. Conhecida por atuar em Laços de Família e O Clone, entre outras produções da TV Globo, onde trabalhou por 18 anos, ela exibe uma carreira marcada por sucessos tanto como atriz quanto cantora e compositora, com músicas gravadas por artistas como Gal Costa (Ecstasy) e Gaby Amarantos (Chuva). Integrante da Orquestra Imperial e do coro do jazzista norte-americano Kamasi Washington, Thalma acredita que nada na vida é obra do acaso. “Sorte é quando a oportunidade nos encontra preparados”, diz sobre o evento que dá nome ao seu mais recente single, Sorte!, música em parceria com o compositor norte-americano nomeado ao Grammy Latino, John Finbury.

Baseada em Los Angeles desde 2012, ela saiu de cena para se dedicar a família (a filha Gaelle, de 4 anos, é fruto do casamento com o fotógrafo irlandês Brian ‘B+’ Cross) e se aprofundar em estudos nos campos da música e das artes cênicas. “No Brasil, desenvolvi meu potencial de forma espontânea, por meio da relação com artistas maravilhosos que sempre me cercaram. Já nos Estados Unidos, fui para a sala de aula e tenho me dedicado a conhecimentos mais técnicos”, conta. Acompanhada do coletivo Brazilla, de músicos brasileiros residentes na Califórnia, ela tem se apresentado em casas de shows nos Estados Unidos e se prepara para o lançamento do projeto Songbook, álbum e catálogo de cifras de suas músicas autorias. “Voltei a compor com o meu pai, o maestro Laércio de Freitas, meu parceiro de toda a vida”, conta durante passagem por São Paulo para apresentar a segunda temporada do reality show Arte na Fotografia, do canal Arte 1 da Band.

Assista ao single Sorte:

O single Sorte!, gravado em Nova York com produção de Emilio D. Miller e banda estelar composta por Airto Moreira (percussão), Chico Pinheiro (guitarra), Duduka da Fonseca (bateria), John Patitucci (baixo) e Vitor Gonçalves (piano), marca um novo período na carreira de Thalma de Freitas, que não lança música original desde Enquanto a Gente Namora, parceria com João Donato, de 2012. “Precisei desse tempo para me ajustar à vida nova. A maternidade fez amadurecer minhas criações”. Sorte dos fãs que serão brindados com um álbum só de músicas inéditas, com lançamento previsto para novembro.

SORTE!
Música: John Finbury
Letra: Thalma de Freitas
Produção: Emilio D. Miler

Vitor Gonçalves – piano
Chico Pinheiro – guitarra
John Patitucci – baixo
Duduka da Fonseca – bateria
Airto Moreira – percussão

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

1 Comentário

  1. We absolutely love your blog and find a lot of your post’s
    to be what precisely I’m looking for. Would you offer guest writers to
    write content to suit your needs? Iwouldn’t mimd producing a
    post or elaborating on some of the subjects you write in relation to
    here. Again, awesome website! https://twitter.com/win_eight

Deixe o seu comentário!