30/agosto/2018- Atualizado em 30/08/2018 17:49:44

Barreiras sedia neste final de semana a 1ª edição da Cotton Bike

Para quem quiser conhecer e prestigiar a radicalidade do Mountain Bike Olímpico (XCO), com uma super estrutura montada com gastronomia, entretenimento e atividade física, a dica para este final de semana é a Cotton Bike, que será realizada neste domingo, 2 de setembro, pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). Em um clima e paisagem de uma área rural, o evento será na pista da Chácara Dely/Haras Recreio, há 12 km de Barreiras, com saída para São Desidério, com entrada sinalizada à esquerda depois do Frango de Ouro, local referência para treinamentos da modalidade em XCO na região.

A primeira largada tem início às 8 com os ciclistas das categorias Master B1 e B2, Juvenil, Veterano e Iniciante, que vão percorrer um circuito fechado de 4,2 quilômetros. Além da largada, os visitantes poderão acompanhar e torcer pelos atletas em parte deste trajeto de um píer dentro da área de convivência do evento que terá ‘food trucks’, paredão de escalada, slackline, playground para crianças, música com DJ e um palco para apresentação da banda Rádio Elétrica.

Às 10h, será realizada a segunda largada, desta vez com as categorias consideradas de elite – Super Elite Masculino e Feminino, Júnior, Sub-30, Master A1 e A2 , com atletas de toda a região, e de outros estados, que vão competir pela premiação total de R$ 10 mil e para pontuar no ranking nacional que seleciona os atletas de “ponta” para as competições em mundiais e nas Olímpiadas. Ao final da competição, será realizada a cerimônia de premiação em dinheiro, troféus para os cinco primeiros e medalhas de participação.

Na categoria “kids race” será preparado um circuito próprio e reduzido para a competição e lazer das crianças. As inscrições foram prorrogadas e os atletas interessados podem se inscrever até quinta-feira (30) no site, onde também está disponível o regulamento, ou presencialmente na Abapa em Barreiras, até sexta-feira (31). As inscrições custam R$ 90,00. Para a categoria kids race, com crianças até 11 anos, é gratuito.

Organizado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), a Cotton Bike Barreiras vai levar também a importância do algodão no dia-a-dia, mas também nas práticas esportivas, por meio da Campanha Sou de Algodão. “Esta é a primeira edição, e tenho certeza que vai agradar os atletas e os visitantes por conta de uma infraestrutura e organização diferenciada apoiando o Ciclismo, que é bastante praticado pelos atletas em Barreiras. Será um evento para que se traga famílias e amigos para passar uma manhã com o clima de uma fazenda e com toda a estrutura para acompanhar a modalidade esportiva e saber mais sobre o algodão produzido no oeste da Bahia”, explica o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato. A Cotton Bike vai contar com estandes de empresas parceiras que vão levar orientação sobre nutrição, atividades físicas e promoção da saúde.

A organização vai disponibilizar aos atletas no circuito 1 ponto para hidratação, alimentação e apoio mecânico das equipes próximo ao ponto de largada, e outro ponto de hidratação dentro do circuito. A Cotton Bike vai disponibilizar aos atletas um kit com ecobag, camiseta, placa de identificação da bicicleta, além de seguro de vida e acidentes para cada atleta, estacionamento, posto médico, lava bikes e a marcação adequada do circuito, grades, além de setas e marcações no chão. No sábado (1º), a partir das 16h, um dia antes do evento, será realizado um Congresso Técnico para repassar os últimos detalhas da competição para os atletas. Os atletas podem comparecer até este dia para o reconhecimento e treinos no circuito, o que ficará vedado no domingo (2), antes e depois das provas.

Realizado pela Abapa, a Cotton Bike tem o patrocínio da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), CRD Capital, Gotemburgo Volvo, Aço Center, AlfaTrans, CCAB Agro, Ciaseeds, Fazenda Sete Povos, Mineração do Oeste, Oeste Cotton, Sicred Barreiras, UBahia, Veneza Eq uipamentos, com o apoio do Fundeagro, Instituto Brasileiro do Algodão e Prefeitura de Barreiras.

Evento: Cotton Bike Barreiras
Data: 02 de setembro de 2018
Local: Haras Recreio/Haras do Dely, 14 km da Saída para São Desidério, com sinalização à esquerda depois do Frango de Ouro.
Inscrições e informações em: www.abapa.com.br/cottonbike.abapa/ www.facebook.com/cottonbike.abapa e www.instagram.com/cottonbike.abapa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa | Araticum Comunicação

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!